S.O.S. Natureza

É com imensa tristeza que a maioria dos homens e mulheres de bem do Brasil veem o Pantanal de Mato Grosso tornar-se cinzas, com seus animais perecendo. É com dor que vemos a floresta amazônica sendo desmatada e é com preocupação que vemos a baixíssima umidade no Sul do Brasil e a falta de chuvas decorrente disso. Os estudos dizem que as chuvas vêm da umidade da floresta amazônica para cá.

Tudo isso decorre da ação dos homens. Que fazemos? Falta de consciência com a Natureza e com todos nós.

Pobres irmãos, os responsáveis pela destruição! Quantos milênios demorou a mãe natureza a tudo compor e em quão pouco tempo a ação nefasta dos homens acaba com tudo!

A imprensa agora relata que a fumaça do pantanal em chamas alcançou a cidade de São Paulo, aumentando a poluição e levando pessoas em crises respiratórias aos prontos-socorros. Agora se fala de “chuva negra”, que se dá quando começa a cair fuligem na cidade. E chega a fumaça também ao Sul.

Que tristeza, bom Deus! Quantas dores passará a humanidade para ver o desastre causado sobre si mesma pela ambição desmedida!

Não basta a Covid-19, que assola a Terra, convidando à fraternidade dos povos? Que males maiores haveremos de enfrentar para o nosso despertar? Dia virá em que as pessoas chorarão pelas lembranças da beleza natural que perderam e dos animais que foram extintos.

Esperamos verdadeiramente que esses desastres ambientais que estamos vendo nos últimos anos, da usina de Samarco e da destruição do Rio Doce e do meio ambiente ao seu redor para cá, daquele desastre que assolou o Nordeste e suas praias, com o petróleo derramado sobre o mar, e agora isso, consigam despertar as pessoas para algo fazer a benefício de todos, preservando e socorrendo do melhor modo possível , para que as futuras gerações não convivam com uma natureza precária e sem vida, com desertos onde antes havia vegetação exuberante!

Não estamos apregoando pessimismo, estamos vendo a realidade. Somos espíritos imortais e nossa amada Terra é nossa morada, criada com tanto carinho por nosso Pai e seus prepostos para nos abrigar, enquanto encarnados! É responsabilidade nossa zelar pelo nosso lar!

Ensinemos aos nossos filhos e netos o amor pela Natureza, para que possam ter no futuro, para nós próprios, se aqui reencarnarmos, um mundo belo, o planeta azul.

Já mencionamos, em editorial, há algum tempo, as palavras de Jesus aos cristãos que visitou no mundo espiritual, conforme é narrado no livro “Há 2.000 Anos...”, de Emmanuel, psicografado em 1939 por Chico Xavier.

Disse Jesus: “... Exausto de receber os fluidos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos... As impiedades terrestres formarão pesadas nuvens de dor, que rebentarão no instante oportuno em tempestades de lágrimas na face escura da Terra...”

Amar é a resposta divina. Cuidemos com amor de toda a vida. Amemos a Natureza. Que situações como as que vemos agora cessem. Impeçamos, com amor pela Terra, que esses fatos ocorram.  Todos agradeceremos. A natureza retribuirá em bênçãos.



Comentário

0 Comentários