O Semeador da Paz e o troféu

Um público de mais de 450 pessoas era esperado neste evento magno do primeiro semestre deste ano de 2019 em Londres. Nossa surpresa! O número superou a expectativa. 480 inscritos para o 3º. Movimento Você e a Paz no Reino Unido, organizado pela nossa instituição espírita nacional, a nossa BUSS, que a maioria dos leitores já conhecem.

Fazendo do evento uma ampliação, convidamos para as palestras temáticas sobre a PAZ, além do Embaixador da Paz Divaldo Franco, nosso amigo Dr. Peter Fenwick e Dr. Juan Danilo Rodriguez, que não pôde comparecer, dando espaço à querida Cristiane Beira, psicóloga e educadora.

Foram agraciados com o troféu, pelas mãos de Divaldo Franco, Dr. Peter e o maestro-musicista pela Paz, Toby Purser, que trabalha a paz nas prisões e nos campos de refugiados da Síria, tendo no Reino Unido uma ONG intitulada Paz e Prosperidade. Eu, com muita alegria e gratidão, pude entregar ao nosso querido amigo Divaldo o troféu merecido, oferecido pela nossa federativa britânica, a BUSS.

No jornal espiritualista inglês Psychic World, fundado em 1945, no número 285 de junho de 2019, Candy Taylor publicou a reportagem de página de frente e interna, completas com o assunto do grande evento de dia 15 de maio em Londres.

E o Semeador saiu a Semear.  Aqui estamos semeando da melhor maneira, fazendo o impossível, pois o possível é a obrigação de todos nós. Divaldo tem visitado a Europa e o Reino Unido há mais de 35 anos. Cada vez que nos dá o presente de sua presença, o público mesmo não espírita, digamos formado por espiritualistas, aprendeu a amar suas conferências, que são aguardadas com muito carinho. Para mim, fica uma imensa alegria, pois quando passa o evento recebo mensagens no whatsapp, ou chamada no telefone, para ouvir de uns e outros as mudanças ocorridas, seja na saúde psíquica, ou mesmo física de cada um. Atribuem à passada de Divaldo pelo Reino Unido.

Na noite da conferência, quando uma mãe veio até a mesa, e Divaldo havia-se retirado poucos minutos antes, após 5 horas sentado, entre palestras e sessões de autógrafos, desapontou-se, mas conversamos e ela entendeu. Descreveu o que acontecera durante a palestra, junto ao filho de 13 anos, autista. Ela só queria contar que algo de bom aconteceu, que uma alegria imensa lhe tomou o ser, e ela sabia que tudo seria diferente de ora em diante.

Dia seguinte, me ligou dizendo que o filho estava calmo, que dormira a noite toda, e que parecia estar ela em uma outra dimensão, após tanto tempo de vigilância total, quase sem descanso.

Passaram-se 35 dias do evento... Hoje lhe perguntei como estava sua vida e a de seu filho. Uma resposta que também me deixou feliz:  “Vida mais calma. Os problemas existem porque assim o são, mas a visão, o olhar para o ‘problema’ já é diferente. Não mais desespero, beco sem saída.  A prece agora faz parte do alimento à mesa”. Os problemas são vistos como lições, para que a PAZ almejada continue a fazer parte da família.

Temos certeza quase absoluta de que em eventos grandes como esses, onde as pessoas focam a mente num ponto luminoso da voz do conferencista como Divaldo, acontecem tratamentos espirituais, pois os Benfeitores aproveitam a “deixa” e ajudam a todos com a vibração e energia que circulam no ambiente. Enquanto nós relaxamos ouvindo a palestra, “eles”, os “amigos espirituais” nos dão tratamento de corpo e alma, nos ajudando muito. Por isso, Divaldo falou sobre a importância das casas espíritas se organizarem, para no dia do evento maior na cidade possam todos os trabalhadores estar juntos e não perder a oportunidade de nos congraçarmos, nos ajudarmos e sermos ajudados, fortalecendo aprendizados e laços de amizade, seja onde for, aqui ou em terras de além-mar.

_________________________________________________________________________________

Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional (CEI) e coordenadora da BUSS-British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários