Novos ares

Uma brisa suave e refrescante num dia quente de verão é como uma carícia divina a acalentar a face. Dá uma sensação de ânimo. Respira-se melhor.

Bom ânimo é o que sempre nos orientou Jesus. Suas mãos misericordiosas estiveram e estão na face do planeta, socorrendo os homens, seus irmãos. Sua energia de amor e sua luz são a brisa mansa que nos envolve e sustenta.

Dias difíceis são experiências que ajudam o espírito imortal a crescer. A bondade divina, no entanto, sustenta sempre e bom ânimo não deve faltar em nós.

Devagar as dificuldades vão sendo vencidas. Basta ver esse vírus novo que enfrentamos. No início, muitos se deixaram atormentar pelo medo. Muitos morreram e ainda morrem. Observa-se, porém, que valorosos trabalhadores da saúde, como médicos, enfermeiros, cientistas, enfim, todos os que trabalham na causa da humanidade, vão aprendendo com as adversidades.

O mundo da ciência se uniu e muitos passam informações uns para os outros, de modo que vemos a mortalidade com esse vírus diminuindo, principalmente quando uma grande parte de médicos optou pelo tratamento precoce. É a individualidade da escolha, enquanto a ciência não se rende de vez ao tratamento precoce, que vem dando auspiciosos resultados, como temos visto em relatos de médicos do Brasil todo.

Agora, surge mais uma esperança para esse mundo de sofrimento da Covid. Finalmente foi apresentado, no dia 19 de outubro, o resultado do trabalho da ação da Nitazoxanida, a conhecida Anita, remédio de verme, que há alguns meses atrás foi anunciada pelo ministro Marcos Pontes, da ciência e da tecnologia, como um medicamento que o Brasil estava testando. Com todos os requintes de um trabalho científico, contando com 1.570 voluntários, vários hospitais de diversas cidades do Brasil, universidades brasileiras, pesquisadores, como pede a ciência, foi anunciado o resultado para tratamento precoce, inclusive de como é sua dosagem.

Resultado de 94% de eficácia na redução da carga viral! Um trabalho brasileiro que logo poderá ser colocado no protocolo do tratamento precoce do Ministério da Saúde e poderá ajudar o mundo todo. Será publicado em revista internacional para divulgação e posterior auxílio a todos. Ficou bem claro na apresentação que esse remédio não é eficaz para impedir a doença e, sim, para tratamento precoce, ou seja, no início dos sintomas. Essa notícia acalentou os que assistiram ao evento, como uma esperança que surge no combate ao vírus.

Novos ares ante os sofrimentos? Aragem de paz da misericórdia divina aos homens? Fato é que aqueles que têm força moral e coragem, no desejo do bem de todos, não esmorecem. Continuam seguindo firmes e corajosos, unindo-se para a derrocada de um inimigo comum, um vírus que se mostrou devastador. Temos que ver além, muito além. Por trás de uma situação afligente, a proposta de Deus é de amor e misericórdia.

Cientistas se unem, movidos pela fé de alcançarem seu desejo de auxiliar a mitigar a dor. Ares de compaixão, como uma brisa mansa, envolvem o planeta.

Tudo passa. Dores passam. Permanecem as virtudes do bem, como a esperança e a fé!



Comentário

0 Comentários