Um passarinho amigo!

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.
Essa é minha irmãzinha Lilica.
Essa é minha prima Teca e
Esse, meu primo Telo.

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!


Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá!

Voltávamos das férias da Evangelização e uma de nossas evangelizadoras perguntou:

- Como passaram de férias, crianças?

Todos, animados, responderam que passaram muito bem.

- Quem gostaria de contar algo legal que fez nas férias?  - perguntou Naná, outra evangelizadora.

Todo mundo começou a falar ao mesmo tempo, agitados para contar as aventuras das férias.

- Vamos organizar, cada um poderá contar um momento legal que viveu nas férias, ok? Um de cada vez - disse Naná, sorrindo.

Assim foi, um a um foram contando alguma aventura. Quando chegou a minha vez, eu e Telo nos juntamos e contamos a “grande aventura no deserto”.

- Deserto? - perguntaram nossos amiguinhos, curiosos.

- Sim, deserto - respondeu Telo, todo misterioso.

- Fomos eu, Turco, Lilica e Teca nos aventurar, sozinhos, num deserto, próximo à casa da vovó Maricota.

Todos ficaram atentos.

- Isso, pegamos garrafinhas de água, uma para cada - disse eu, bem animado.

- O deserto era imenso, muito grande mesmo, parecia não ter fim - disse Telo.

- Tinha montanhas enormes de areias leves e soltas que ora estavam aqui, ora ali, ora acolá. De tão leves, as montanhas mudavam de lugar o tempo todo. E, por conta disto, acabamos nos perdendo - falei.

- Verdade, havíamos marcado as montanhas para sabermos como voltar, mas, por conta do vento, as montanhas de areia ficavam mudando de lugar e... veio a dúvida: como voltar? - falou Telo.

- Na demorada busca de como voltarmos para a casa da vovó Maricota, nossa água acabou e começamos a ter muita sede, afinal, estávamos no deserto e o sol parecia um fogo fritando-nos numa frigideira, de tão quente – disse eu.

- Ah, e não havíamos levado casacos. Vocês sabiam que, no deserto, de dia o sol é muuiiito quente e intenso, mas à noite fica muitoooo frio?  - perguntei.

- Estávamos apavorados, sem água, perdidos e, com as horas passando, logo seria noite e o frio poderia complicar nossa vida, né, Turco? – quis confirmar Telo, aguardando minha aprovação.

- Sim, Telo. O desespero começou a tomar conta de nós e, nesse momento, Lilica disse:

- Quarteto, não vamos apavorar, porque, senão ficará difícil fazermos uma oração. Lembram-se daquela passagem de O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXVII – Pedi e Obtereis – Eficácia da Prece, em que um homem está perdido no deserto, como nós, com sede e cansado, e resolve fazer uma prece?

- Sim, Lilica, e o resultado foi que um Espírito amigo se aproximou dele e, pelo pensamento, orientou como chegar aonde havia água e abrigo - acrescentou Teca.

Diante da fala de Lilica e Teca, acalmamo-nos e, juntos, fizemos a oração ensinada por Jesus - um sincero Pai Nosso. Ao terminarmos, estávamos mais calmos e passamos a caminhar mais animados.

- Vamos para a direita! - disse Lilica, confiante.

Seguimos a orientação de Lilica e, depois de andarmos um pouco naquela areia fina e movediça, para a nossa surpresa, a casa da vovó Maricota estava bem à nossa frente. Corremos felizes!!!! Ao chegarmos, nos abraçamos e eu perguntei a Lilica:

- Como sabia que devíamos vir pela direita?

Lilica sorriu e, com um jeitinho de arteira, disse:

- Um passarinho me contou.

- Fim, Naná - dissemos Telo e eu.

- Que aventura hem, meninos?! - falou Naná, bem empolgada. E, em seguida, orientou, sorrindo e olhando carinhosamente para mim e Telo:  - Que isso sirva de aprendizado. Crianças não podem sair sozinhas de casa, ainda mais para irem a lugares tão perigosos, como o deserto! 

A mensagem de hoje é:

“A oração sincera não resolve os nossos problemas, mas nos dá força e intuição vinda dos bons Espíritos para que venhamos, nós próprios, a buscar novos caminhos, rumo à solução!”

Bom, por hoje é só! Até a próxima, amiguinhos!


Assista esta animada historinha pelo link https://youtu.be/_9lMF51EAxM ou ouça em formato podcast clicando aqui  e não se esqueça, compartilhe com seus amiguinhos e amiguinhas!!

 



Comentário

0 Comentários