Reconstruir

É hora de reconstruir a paz. Paz é o desejo de todos.  Temos a certeza e a esperança de que os Espíritos superiores estão, em nome do amor, tentando promover a paz no mundo, influenciando os governantes da Terra para tal.

Absurdo vermos em pleno século XXI pessoas na Terra agindo com tanta violência. Promovendo guerras e desavenças e – o cúmulo dos cúmulos – discriminando pessoas pela cor da pele, sem o entendimento de que somos todos seres humanos e igualmente filhos de Deus.

Há desentendimentos por situações tão pequeninas que mostram o apego dos homens às cousas da Terra, como heranças sendo o motivo de separações de irmãos, de famílias...

Apegam-se tanto à matéria e, no entanto, descuidam-se de cuidar de sua morada, o planeta Terra.

Há muito que aprendermos. A paz de fora começa com a paz interna. Isso é fato. A espiritualidade superior tem falado demais a respeito disso. No livro Otimismo, Joanna de Ângelis, pela psicografia de Divaldo P. Franco, nos adverte que, no que diz respeito à paz individual, há quem suponha que ela se expresse pela ausência de esforço ou sacrifício, semelhando-se à serenidade perigosa das águas estagnadas que dão guarida a doenças e morte.

Lembra ela que a paz não vem mediante a anuência dos ignorantes que aplaudem o sucesso dos poderosos, tornando-os mais vaidosos e prepotentes, tanto quanto não pode ser retratada na preguiça física ou mental dos abastados.

A paz resulta da ação correta, mesmo quando não elogiada ou aceita, que se estrutura na consciência tranquila do dever cumprido, embora não concorde com a situação dominante, proporcionando um coração harmonizado nos seus sentimentos éticos.

Completa ela que a paz é trabalhada ao longo do tempo, numa conquista íntima que se faz passo a passo, estruturando a realização nobre, lentamente, através da superação dos desejos mesquinhos, com disciplina interior.

Pelas palavras da mentora, cada um avalie onde tem que firmar sua atenção, nos propósitos de se melhorar.

Urge que cada um busque forças em si mesmo para se melhorar.

Repetimos que em pleno século XXI o homem ainda tem evidenciado, em suas atitudes, sua insensatez, sua pequenez, ou sua grandeza ou honradez, consoante o comportamento que adota como um ser reencarnado.

Nossas ações nos revelam. Precisamos construir a paz e para isso reconstruir em nós mesmos o ser que somos, lutando em nós para um mundo íntimo melhor.

Cuidado com nossos pensamentos, Vigilância com eles. Cuidado com nossas palavras, atentemos nelas. Cuidado com nossas ações. Somos conhecidos pelo que fazemos. E o que fazemos vem do que pensamos, de nossas conquistas morais ou de nossa decadência.

A hora é de melhorar, não deixar para depois, o momento é agora.

Construamos em nós a solidariedade, o amor ao próximo, a caridade, para que a cada dia sejamos um pouco melhores. Esta é a grande luta da atualidade.

Não mais nas arenas, ou coliseus do passado. Agora o momento é nosso, conosco, em processo incessante de renovação para a nossa própria paz. O mundo exterior precisa disso. Paz e fraternidade, que é conquista de cada um.

Avancemos! Paz!



Comentário

0 Comentários