Paciência e oração

Ouvimos que o planeta está se curando nestes dias. A doença grassa no mundo e ainda agora vemos escaramuças e dificuldades de amor entre os homens. A cura dos corações é vagarosa.

É muito linda a página d’ O Evangelho segundo o Espiritismo, de Um Espírito Amigo, quando diz que “a dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos”. “Não vos aflijais, pois, quando sofrerdes, ao contrário, bendizei ao Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor nesse mundo, para a glória no céu.”

Neste momento do planeta, principalmente no Brasil, quando a dor atinge a tantos e paradas imensas, com lockdown em várias cidades, onde já não há mais local de UTI para internar os doentes, observa-se a necessidade da paciência, do respeito, da oração.

Quanto sofrimento imperante! Narrativas de dores físicas e de dores morais. Jovens que ainda não experimentaram a doença do corpo estão experimentando a doença no espírito, perdendo esperanças, perdendo a fé, perdendo a lucidez.

Pessoas nos contam de jovens que, avassalados pela solidão e pelo desespero, perderam a lucidez e, nas palavras simples dos narradores, enlouqueceram.

O momento requer calma e fé, paciência para saber esperar os dias melhores que certamente virão.

A humanidade já passou por muitas pandemias, que dizimaram milhares de vidas e, no entanto, aqui está o ser humano, passando por experiências reencarnatórias e com vida! Tudo passa. A finalidade é o amor maior, que um dia brilhará entre os homens.

Haverá um tempo em que as palavras racismo, homofobia, discriminação, crime desaparecerão. Quando será? Quando o ser reencarnado no planeta se lembrar da regra áurea, ensinada por Jesus, de tratar o seu próximo com o mesmo amor que gostaria de receber.

Que lição deveremos buscar aprender agora, neste momento de dor no planeta?

Talvez as primeiras lições sejam de paciência, de esperança, de fé e de caridade.

Quando as pessoas se curarem em espírito, a dor haverá de desaparecer. É preciso a cura real. Melhorar o que somos, o que pensamos, como agimos.

Necessário elevar o pensamento a Deus todos os instantes. Aprender a ser grato.

Aquele que não foi atingido por dor moral, por doença, por desemprego, que pode estar no conforto de sua casa, com alimento à mesa e abençoado pela presença dos seres queridos, que não foram levados pela doença, em gratidão a Deus, lembre-se de prestar socorro aos seus irmãos que sofrem!

Orem, meus irmãos, orem muito! Orem por si mesmos e por todos. Orem para este lindo planeta azul, que Deus nos emprestou. Orem pela paz entre os homens. Orem para ficarem em paz e aguardar com paciência que tudo possa passar e melhorar.

Lembrando o espírito de Emmanuel, que psicografou pelas mãos de Chico Xavier a mensagem Refugia-te em Paz, do livro Fonte Viva, aqui transcrevemos: 

“... Refugia-te no templo à parte, dentro de tua alma, porque somente aí encontrarás as verdadeiras noções da paz e da justiça, do amor e da felicidade reais, a que o senhor te destinou...”

Tenhamos muita paciência. Coloquemo-nos em prece constante, servindo sempre ao bem, amorosamente.



Comentário

0 Comentários