Os pobres de espírito segundo Jesus

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.
Essa é minha irmãzinha Lilica.
Essa é minha prima Teca e
Esse, meu primo Telo.
 

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!

Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá!

 “Bem-aventurados os pobres de espírito”!

– Mamãe, o que Jesus quis dizer com essa afirmação? – perguntei, curioso.

Estávamos fazendo o evangelho das crianças e, quando Teca leu essa fala de Jesus, registrada pelo evangelista Mateus, no capítulo 5, versículo 3, fiquei curioso para saber o que quer dizer “pobre de espírito” e por que o “Reino dos Céus” é para eles.

– Também estou curioso, tia Gina. Pensei que uma pessoa com o espírito pobre era alguém sem amor, sem humildade, sem carinho pelo outro, por isso poderia ser chamada de “pobre de espírito” – disse Telo, cismado.

– Ahhh, crianças, amamos essa curiosidade do Bem. Maravilhoso que perguntem e tirem todas as dúvidas quanto ao Evangelho do Cristo – falou mamãe, amorosa.

– Posso responder, mamãe? – perguntou papai Guto, muito disposto.

– Por favor, papai! – respondeu mamãe, sorridente.

– Crianças, na verdade, não serei eu que irei responder, mas o próprio Evangelho segundo o Espiritismo, que traz, no capítulo VII, uma ótima explicação. Vou abrir para vocês. Quem gostaria de ler? – perguntou papai.

– Eu, papai, por favor! – respondeu Lilica, bem empolgada.

– “...Por pobres de espírito Jesus não entende os homens desprovidos de inteligência, mas os HUMILDES, tanto que diz ser para estes o reino dos Céus e não para os orgulhosos...” – leu Lilica.

– Ahhh, é aos humildes que Jesus se refere, papai? – perguntei.

– Isso mesmo, Turco! O Mestre, em todas as circunstâncias, coloca a humildade como a grande virtude que nos aproxima de Deus e o orgulho entre os sentimentos que nos afastam do Pai – explicou papai.

– E isso, crianças, por uma razão muito simples: a de ser a humildade um ato de aceitação da Vontade e Bondade de Deus, ao passo que o orgulho é uma forma de revolta contra essa Vontade, é como negar ou não aceitar o cuidado de Deus por nós – disse mamãe.

– Nossa, agora eu entendi – falei, animado.

– Eu também – disseram Telo, Teca e Lilica, juntos.

– Que bom, crianças. Ficamos felizes quando encontramos o entendimento das Verdades trazidas por Jesus – acrescentou papai.

– Bom, então, para fechar: quero ouvir de vocês um resumo do que aprendemos hoje – falou mamãe Gina, como sempre faz no final de nossos estudos do Evangelho.

– Tia Gina, entendemos que, como pobres de espírito, Jesus quis dizer que ninguém aceitará a Bondade e Vontade de Deus sem a simplicidade de coração e a humildade de espírito – explicou Teca.

– E aquele que nada sabe sobre as coisas do mundo, por exemplo, alguém que nem sabe ler e escrever, mas que é humilde e simples de coração, será preferido ao sábio, aquele que é cheio de conhecimentos do mundo, mas que acredita mais em si do que na Bondade e Vontade de Deus – concluiu Lilica.

– Perfeito, crianças. Estou muito feliz pelas lindas lições desta noite. Quem faz a prece? – perguntou mamãe Gina para encerrarmos.

Eu fiz a prece de encerramento e depois todos tomamos um pouquinho da água que havíamos colocado para receber boas energias.

Tivemos mais uma linda noite de Evangelho, juntos, em família, recheada de muito aprendizado.

Bom, por hoje é só! Até a próxima, amiguinhos!

A mensagem de hoje é: “...por pobres de espírito Jesus quis dizer que ninguém aceitará a Bondade e Vontade de Deus sem a simplicidade de coração e humildade de espírito... e aquele que nada sabe sobre as coisas do mundo, por exemplo, alguém que nem sabe ler e escrever, mas que é humilde e simples de coração será preferido ao sábio, aquele que é cheio de conhecimentos do mundo, mas que acredita mais em si do que em Deus...”.

 

Assista esta animada historinha pelo link https://youtu.be/Bh5wXAiT_Pk ou ouça em formato podcast clicando aqui  e não se esqueça, compartilhe com seus amiguinhos e amiguinhas!!



Comentário

0 Comentários