O mundo de Rubens

Rubens era um menino muito diferente.

Diferente? Sim, era assim que era conhecido no seu bairro, na escola, na pracinha. Aonde ele ia, diziam: “Nossa que menino diferente!”

Mas esse pensamento a respeito dele não o incomodava, pois ele era feliz sendo “diferente”, pois não se sentia diferente.

Onde estava a diferença de Rubens?

Ele tinha um mundo próprio. Um mundo que ele criava na sua imaginação.

Nesse mundo, ele fazia tudo que tinha vontade. Voava, comia nuvens de algodão doce, andava de carros de rodas muito altas, vestia-se com fantasias, conversava com os animais, com os duendes, fadas e com outras crianças também com a imaginação grande, grande como a dele.

O “mundo de Rubens” – era assim que ele nomeava seu lugar.

Dentro do seu mundo, ninguém o magoava, porque todos o tratavam com carinho e atenção. Fora do seu mundo, havia o mundo. E no mundo, tudo era bem diferente de seu mundo.

– Rubens, Rubens, em que mundo você está? - perguntava mamãe Chiquita, curiosa.

Rubens não falava, mas sorria. E, isso tranquilizava mamãe Chiquinha.

Ela pensava e dizia em voz alta:

– Ah Rubens, queria saber o que se passa em sua cabecinha.

Ele ouvia, entendia e sorria.

O mundo de Rubens foi uma forma que ele encontrou de ter o seu espaço, seu lugar, sua identidade. Mas sabia que precisava conviver com outras crianças, ir à escola, à pracinha, às festas de família; enfim, Rubens precisava se socializar.

Então, Chiquinha resolveu pedir a Rubens que compartilhasse o seu mundo com outras crianças.

Como ele não conseguia falar, com palavras, assim como todo mundo que você conhece fala, Rubens passou a desenhar o seu mundo, o “mundo de Rubens” e, desta forma, começou a conviver com outras crianças, pois seus desenhos eram lindos e cheios de cor e vida, e criança gosta de magia, beleza e cores vivas.

Chiquinha ficou muito feliz com os desenhos de Rubens.

Através de seus desenhos, a mamãe Chiquinha passou a conhecer mais o filho, e aquele menino “diferente” tornou-se apenas uma criança para outras crianças.



Comentário

0 Comentários