Novo amanhecer

Há uma frase de Rabindranath Tagore, que diz que cada criança, ao nascer, representa que Deus ainda não perdeu a esperança nos homens.  Mesmo nessa situação da Covid tendo provocado tantas aflições no planeta em 2020, milhares de crianças nasceram. Novos corpos, novas vidas, novas oportunidades evolutivas. Talvez, no meio desses, missionários do amor possam ter reencarnado no planeta, com a tarefa de estimular o amor na Terra.

Fé e esperança são condutoras seguras para um futuro melhor. Sem esperança e fé há desânimo e uma espécie de apagar de luzes. Mas com elas há bom ânimo e coragem para continuar. O momento é de coragem para continuar.

Novo amanhecer começa em 2021. Nova aurora, que esperamos seja de maior paz e amor nos sobreviventes do ano 2020.

Todos os que estamos lendo estas linhas somos sobreviventes. Passamos por uma pandemia inusitada. Uma grande parte pegou a doença e se curou. Uma grande parte não pegou. Outra menor parte, mas que está contabilizada nos sentimentos daqueles que viram partir seus queridos, retornou ao mundo espiritual.

Aqueles que permaneceram devem avaliar em seus íntimos que devem buscar forças para se tornarem melhores do que são. Um esforço diário para se tornar melhor do que na véspera. Para isso, mais fraternidade, mais amor, mais mansidão. Manter aceso o archote da fé e da esperança.

A esperança aumenta com o surgimento das vacinas. O espírito encarnado deve, no entanto, procurar, para o seu próprio bem, melhorar e cuidar do planeta em que vive, com muito carinho, para que maiores males não surjam, compreendendo-se que os males estão dentro de cada um e que as doenças diminuirão e desaparecerão no mundo, na medida em que se torna mais evoluído o ser, diminuindo as necessidades de provações dolorosas, pois as enfermidades serão sanadas à medida que a mente se sublimar no amor.

Depreende-se disso, racionalmente, que depende de nossa melhoria moral o desaparecimento das doenças na Terra e, enquanto isso não se der, cura-se uma, para que logo depois surja outra em seu lugar. Tem sido assim a trajetória do homem aqui reencarnado.

O ano de 2021 é uma vitória para todos nós que aqui nos encontramos. Estamos com vida, estamos reencarnados, com a possibilidade de agir no bem, de enxugar lágrimas, de sermos motivo de esperança para os desesperançados.

Continuemos com nossas orações uns pelos outros.

O ano de 2020 foi um ano exemplar, quando os sofrimentos despertaram os encarnados, para que uns orassem pelos outros. Cada um se tornou um templo vivo, quando os templos materiais do planeta se fecharam, por imposição do isolamento devido à pandemia.

Chegados foram os dias que Jesus havia comentado para a mulher samaritana, no poço de Jacó, quando disse que haveria uma época em que os homens adorariam a Deus em espírito e verdade, que eram esses adoradores que Deus queria.  Os países se levantaram em correntes de amor, uns pelos outros.

“Quando um homem se levanta, a humanidade se levanta com ele.” Palavras sábias. A humanidade se levantou. Continuemos de pé.



Comentário

0 Comentários