Cuidando da Terra

Nosso planeta azul foi feito com imenso amor, para que nós, Espíritos imortais, tivéssemos uma morada temporária para o nosso crescimento na carne e, assim, nos aprimorar e evoluir.

Estamos vivenciando aqui, na região norte do Paraná, baixas umidades de ar. Isso não era comum por aqui, anos atrás. Ultimamente alguns dias sem chuva nos levam a umidade a menos de 20%, que já é um risco de vida para o ser humano.

Temos visto quadros respiratórios intensos e de difícil resolução. Quem diria, há cerca de 10 anos, que para não ter tosse seca ou problemas exacerbados de rinites, asmas, laringites, teríamos que ter umidificador de ar, em casa, nos quartos?

Está faltando vegetação para segurar a umidade do ar. E o caso está piorando. Os meios de comunicação nos dão notícias de milhares de árvores, no ano 2021, destruídas na Amazônia e que o Amazonas, que sempre respondeu por menos destruição que os outros estados, aumentou tanto isso que superou a derrubada de árvores dos outros estados de lá.

Quanto à água, quem diria que há alguns anos atrás deveríamos comprar galões com água, para ter direito a água potável mais pura?

Há muito descaso e despreocupação com o meio ambiente, talvez mais por ignorância do que por maldade. Destrói-se por ambição e, de modo egoístico, não se pensa que isso possa afetar nosso semelhante.

Graças a Deus, o despertar vem acontecendo, Muitos jovens, interessados na Terra do amanhã, juntam-se para auxiliar o planeta.

Espécies ameaçadas estão sendo recuperadas.

Há muito que fazer. A espécie humana, a nossa, pesquisando no espaço outros orbes, depara-se com descobertas belíssimas de outras constelações, novos mundos, mas por enquanto a Terra é nossa única morada, o lugar que nós temos para uma chance reencarnatória.

Precisamos cuidar muito deste belo planeta azul, nossa amada Terra, nossa morada.

Estamos sofrendo as consequências do descaso que se verificou ao longo do tempo. Pouca chuva, umidade muito baixa, necessidade de umidificador de ar.

Pouca chuva aqui no sul do Brasil, calor demais na Europa e os homens perdendo tempo com guerras, que fazem tanta destruição!

Deveríamos diminuir a ambição e a bandeira da paz tremular no mundo, para que a Terra dos nossos netos ou bisnetos possa continuar com a beleza que tem hoje.

Quando vemos a ignorância dos homens, ainda guerreando, destruindo a vida, pensamos: Para quê?

O tempo deverá ser de paz, para que a prosperidade se faça. As nações, em vez de se engalfinharem de modo violento, pueril, deveriam trabalhar a fraternidade, a tolerância.

Há muita beleza no mundo. Um planeta de provas e expiações, dando-nos a demonstração do amor bendito de Deus. Belezas num mundo onde campeia a dor e o sofrimento, o que nos mostra o cuidado que a bondade divina tem para com seus filhos.

Diante da beleza deslumbrante da natureza em tantos lugares da Terra, temos uma pálida ideia das belezas das esferas mais elevadas, onde já o amor se instalou. Tudo deve ser bonito demais!

Amemos o nosso mundo. Gentileza para com nossa morada! Cuidemos dela!



Comentário

0 Comentários