Ano de renovação

Mais um ano findou. Um novo ano chegou. Expectativas grandes, como todos os anos que chegam. Mais um ano para tentarmos melhorar o que somos.

Jesus, no diálogo com a mulher samaritana, disse a ela que o tempo chegaria em que os homens amariam a Deus em espírito e verdade. O templo somos nós, enfatizou ele. Agora é o momento. Mais que nunca.

Rumores infelizes de guerras aumentam nossas preocupações. Países antes neutros ligam-se à OTAN (0rganização do Tratado do Atlântico Norte), preocupados com a possível invasão da Rússia na Europa. Que pena!

Não deveria ser assim. Países amorosos deveríamos ser. Construir a paz deve ser nosso esforço. Estar em paz é conquista do mundo íntimo.

Todos se preocupam com as coisas externas. No Brasil, o dólar subiu demais e a economia gera preocupação. Com o que deveríamos afinal, verdadeiramente, nos ocuparmos, já que não está na nossa alçada evitarmos essa ou aquela situação distante de nossas mãos?

Dissemos das nossas mãos, não das nossas orações, não do nosso esforço de crescer internamente. Melhorar o que somos. Melhorando a nós, melhoramos o mundo. Que nos melhoremos verdadeiramente.

Tenhamos Jesus conosco. Ele está perto de nós. Mas o importante é estarmos com ele. Nossas atitudes, nossa fé, nossas orações dizem quem somos. É hora agora de edificarmos o templo em nós.

Caminhemos resolutos com Jesus, com o conhecimento espírita a nos auxiliar.

Caminhemos em direção à porta estreita, neste momento difícil da Terra e confiemos em Deus. Que nada prejudique nossas esperanças.

Mantenhamos nossa fé como chama acesa a fortalecer nossa casa íntima. Que o ano novo nos encontre perseverando no bem e com disposição de trabalhar incessantemente pela nossa renovação.

A casa na rocha, em meio das dores do mundo.

Jesus por certo nos abençoa o esforço.

Que o ano novo nos encontre preparados para o que vier.  E que sejamos arautos da paz.



Comentário

0 Comentários