WhatsApp de Deus - Orson Carrara
A afirmação é de Emmanuel e está no capítulo 1 do livro Pensamento e Vida, edição FEB. O nome do capítulo é O espelho da vida e a afirmação é a seguinte, dentro do importante capítulo: “(...) Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos. Por elas, estacionamos sob a fascinação dos elementos que provisoriamente nos escravizam e, através delas, incorporamos o influxo renovador dos poderes que nos induzem à purificação e ao progresso (...)”.
A lição é preciosa e insere-se numa lição curta e maravilhosa, onde, referindo-se à mente, o autor define-a por espelho da vida, ressaltando que em tudo vibra a influência recíproca, já que também “(...) a ideia determina a atitude e a palavra que comandam as ações (...)”. Nesta e noutras manifestações, “(...) alongam-se os fios geradores das causas de que nascem as circunstâncias (...)”.
E agora buscando o título desta abordagem, Deus, o Criador, está sempre disponível e seu WhatsApp é exatamente o busca-Lo, pelo pensamento, que se harmoniza quando, buscando-o renunciamos a caprichos e posturas egoístas ou agressivas para assimilar seu imenso amor. Nunca com queda de wifi, nunca com interrupção de conexão, circunstâncias que só podem ser causadas por nossa invigilância ou descuidos com a sintonia do bem que é o propósito da própria vida.
Em quaisquer circunstância, nunca nos esqueçamos de buscar a Deus, confiando em sua providência amorosa.
Comentário