Uma bênção ser espiritualista espírita

Olá, amigos e amigas, queridos leitores do jornal O IMORTAL. Com alegria escrevo nossa crônica, numa tarde de muito calor, “sui-generis”, em Londres. Neste momento, contamos com 34 graus centígrados. Os noticiários ficam em permanente alerta para que a população, especialmente os mais idosos e vulneráveis, mantenham-se bem hidratados e evitem o sol.

Para nós brasileiros, e os leitores queridos, provavelmente soa meio estranho o perigo dos 34 graus no Reino Unido, aqui na parte de cima da linha imaginária do Equador, enquanto em muitas partes do Brasil passam de 45 graus centígrados no verão.

Fala-se muito no aquecimento global. Pouco se faz conscientemente para ajudar nosso Planeta. Enquanto isso, vamos escrevendo, e continuando a nossa tarefa, e deixamos aos cientistas do meio ambiente ajudar a conscientização da massa.

Uma bênção ser espiritualista, pois acreditamos no Espírito.  Mas nem todo espiritualista acredita na reencarnação. O que fazemos contra o meio ambiente hoje, vamos refletir e pensar o que poderemos herdar em uma futura existência.  A lei divina ou natural é perfeita. Nós espíritas também somos espiritualistas, e vamos mais além, por sabermos que primeiramente temos a certeza absoluta de que somos espíritos imortais. Programamos nossa existência antes da reencarnação neste planeta azul. Por obrigação e respeito à natureza, devemos cuidar de uma das moradas da casa do Pai. O planeta é vivo e reage aos atos impensados de todos nós, seres humanos.

O animal não destrói a natureza, por destruir. O ser humano sim.  Fico pensando no estágio moral em que ainda nos encontramos... E quando vamos despertar conscientemente e abrir a mente para refletir com seriedade e responsabilidade? Não temos sequer ideia, pois é tão particular de cada um, que espera-se que, embora com lentidão, novas e melhores mudanças aconteçam.

Os ingleses quando se encontram, o primeiro assunto que vem à tona é o “weather”, o tempo, frio, neve, calor, vento, fog ou poluição.  É um assunto que sempre já estou prontíssima para dialogar com meus vizinhos. Bons vizinhos, alguns que nos encontramos quase todos os dias, não acreditam de forma alguma em Deus e a palavra religião os deixa nervosos. Então, devagarinho, vamos falando muito lentamente de weather (tempo), de espiritualidade, da vida impossível ser uma só, com tantas dores em tenra idade, e assim, muito, mas muito lentamente, vez ou outra, choro de alegria, pois vem uma pergunta que me faz refletir e saber, que tudo a seu tempo.  Primeiro devemos ajudá-los a serem espiritualistas, depois espíritas, se assim for possível.

Obrigada pela paciência em ler e refletir, e dando graças a Deus, que já podemos caminhar nesta ponte linda entre os dois planos da vida que é o Espiritismo.

Amigos de além-mar, meu abraço.

_____________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários