Sonhada melhora
Sabemos que um processo de amor varre a Terra e que a luz de Jesus banha todo o planeta.
A fraternidade tem sido solicitada em momentos de muita dor. Graças a Deus, o amor dos homens tem sabido corresponder ao chamamento da dor e mãos generosas se estendem em toda a parte.
Há muitas dificuldades ainda a serem vencidas. Quando vemos na internet tantos maus presságios para o planeta, observamos um anelo inconsciente de destruição.
Há que relembrar sempre que a espiritualidade superior não apregoa a destruição, não atemoriza, não lança mensagens perturbadoras, ao contrário, enaltece o amor e a boa vontade entre os homens.
Vamos transcrever aqui um trecho do livro Obras Póstumas, de Allan Kardec, intitulado A Regeneração da Humanidade:
Diz ali e nós bem estamos notando: os acontecimentos se precipitam com tanta rapidez, que já não vos diremos – os tempos aproximaram-se, mas, sim – são chegados os tempos. Não tomeis essas palavras como anúncio de um novo dilúvio, de algum cataclismo ou de uma comoção geral.
Convulsões parciais do globo têm-se dado em todas as épocas e ainda hoje se dão, porque são inerentes à sua constituição, mas não são sinais. Entretanto, tudo o que está predito no Evangelho tem que se cumprir e neste momento se cumpre, como o conhecereis mais tarde...
...Tudo segue a ordem natural das coisas e jamais serão invertidas as leis imutáveis do Criador.
... Não procureis nos céus sinais precursores, porque não os vereis e aqueles que vo-los anunciam abusam de vossa boa-fé.
...Olhai, porém, em torno de vós, no meio dos homens, e aí os encontrareis.
... Não acrediteis, entretanto, que o mundo acabe materialmente. Ele progrediu desde o primeiro dia e deve progredir indefinidamente. A humanidade é que atingiu um de seus períodos de transformação e a Terra vai elevar-se na hierarquia dos mundos.
...Não é o fim do mundo material que se anuncia, mas o fim do mundo moral.
Compilamos aqui alguns trechos, mas o texto é longo. Convidamos o leitor a ler e a reler essas páginas, são esclarecedoras.
Aqueles, portanto, que apregoam uma destruição catastrófica do planeta, não se esqueçam que há uma lei divina que a tudo e a todos comanda e seu mandamento maior é de amor, perdão e misericórdia.
Juntemos nossas forças para promovermos nossa melhora real, todos os dias, levando para a nossa intimidade o Evangelho de Jesus, pois é muito claro que a mudança se dará no mundo moral.
Tornar-se melhor, mais manso, menos belicoso. Acabar com as guerras dentro dos lares, para que a paz se faça em toda a parte, como extensão da pacificação do mundo interno.
Amar sempre! Tal deve ser a nossa meta, como espíritos encarnados neste momento em que os sinais são dados pelos homens, frisa a espiritualidade superior.
Tempestades morais estão em toda a parte. O sofrimento está atingindo a todos, de modo direto ou indireto.
O ser humano deve buscar em si forças para alcançar sua paz.
Jesus está cuidando de toda a Terra e o amor vencerá.
Confiemos!
Comentário