Solidariedade e resiliência em novos tempos

Caros amigos e amigas leitores do nosso periódico espírita de longa data, O Imortal. Já se vão quase dois meses que se observa um novo alerta de corações brasileiros, que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir numa movimentação solidária jamais vista.

As catástrofes são antigas e acontecem desde longa data, mas algumas mexem muito com a boa vontade de quem pode ajudar. Nós espíritas sabemos que a ajuda se dá de muitas maneiras, mas algumas vezes é imperativa a ajuda material, para atender as necessidades imediatas dos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul, que perderam tudo, suas casas, seus pertences materiais, mas não perderam a dignidade e a fraternidade.

Foram centenas de vídeos ao vivo e em cores, em tempo real, disponibilizados na internet. Situações das mais inusitadas aconteceram e graças à invenção da internet, pudemos participar ao vivo.  Segundo muitos cientistas e pesquisadores, conhecedores das previsões e acontecimentos catastróficos da natureza, nunca se viu antes uma tragédia de inundação nessa escala verificada no estado sulino.

Não há quem não se emocione e já se mobilize para continuar ajudando. A dor do próximo está à nossa porta. Brasileiros espalhados no mundo todo mobilizam amigos em seus países para enviar doações de roupas, víveres não perecíveis, remédios, doação financeira. Por mais que façamos e lavemos as mãos e pensemos que já fizemos tudo, ainda não é o bastante. Levará anos para o normal vir a fazer parte das centenas de cidades gaúchas e milhares de famílias.

Imaginemos os lares de idosos, inundados, com nossos sábios idosos sem poder se locomover. Imaginemos as instituições de benemerência, abrigos de crianças, hospitais, centros espíritas, tudo sob as águas implacáveis.

Não julgamos o porquê dos acontecimentos.  Temos leituras que nos ensinam o bem viver, lemos e estudamos A Gênese, de Allan Kardec, ditada pelos espíritos, temos o livro A Caminho da Luz, que nos esclarece muito sobre a evolução do planeta Terra. As migrações de espíritos, estudada no Livro dos Espíritos, as lições de psicologia de vida, no fantástico livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Em tudo devemos dar graças. Podemos continuar dando graças pela nossa vida... os acontecimentos poderiam ser conosco. Assim, que possamos dar suporte à TV RS Esperança, criada pela união de várias emissoras de web tvs, para dar apoio à FEERGS -   fergs.org.br/comoajudar -  assim alimentando 24 horas de programas, vídeos, mensagens de encorajamento, depoimentos que iluminam almas e trazem reflexões contínuas sobre as nossas existências. 

Vamos valorizar a vida, em toda a sua plenitude. Vamos ser as viúvas que doam seus óvulos com amor, como nos ensina Jesus. É dando que se recebe.

Anotem este link no Youtube: http://www.youtube.com/@fergsplay e prestigiem, divulguem, e oremos juntos pela compreensão, pela paz em nossas almas, neste barco que se chama Terra, a caminho do porto seguro em novas existências. Cumpramos com carinho nossas tarefas, e que sejamos inspirados a estender as mãos, sem descanso, para que o Senhor, ao chegar, encontre a obra acabada.

Assim, irmãos e irmãs leitores de O Imortal, seja aqui em terras brasileiras ou em terras de além-mar, receberemos as bênçãos de luz pelo dever cumprido com Jesus.


Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários