Sermos Bons!

Olá, galerinha amiga, eu sou Turco.
Essa é minha irmãzinha Lilica.
Essa é minha prima Teca e
Esse, meu primo Telo.

SOMOS O QUARTETO DO BEM!!!!

Eu, Turco, irei contar para vocês algumas de nossas aventuras. Vamos lá!

Dia de Evangelização Espírita MEIMEI! Mamãe Gina é evangelizadora na turminha do 1° Ciclo da Infância, Lilica e Teca estão no 2° Ciclo e, eu e Telo, no 3° Ciclo, acho que já falei isso para vocês em outra aventura, né?

O Evangelho Itinerante é uma forma que a Evangelização MEIMEI encontrou de levar os ensinamentos de Jesus a todas as pessoas, sejam elas espíritas ou não. Afinal, mamãe ensinou-nos que o Evangelho é a expressão do Amor de Deus por nós e não está limitado a esta ou àquela religião, mas pertence a todos os filhos do Pai.

Mamãe foi convidada pela evangelizadora Luci, da Mocidade Espírita, a ir com a turminha dela fazer o Evangelho Itinerante na casa da Mariana e Milene.

Apesar de convidada, mamãe convidou a mim, Lilica, Teca e Telo para irmos juntos, pois conhecíamos a família que seria visitada.

Mariana e Milene são duas menininhas fofas, com idades de 10 e 6 aninhos, que conhecemos nas entregas de sopa, que acontecem às sextas-feiras. Lembram-se, as sopas do Projeto “Amigos do Ederson”? Já falei desse projeto para vocês, numa outra aventura.

No Evangelho na casa da Mariana e Milene, além da gente e da equipe da Mocidade, levamos o músico Ito, que deixou ainda mais gostoso o momento, com as gostosas melodias que ele tocou.

Mamãe contou a “Parábola do Bom Samaritano”, usando desenhos bem coloridos e alegres, que nos faziam reviver os momentos da história.

Nessa historinha, contada por Jesus, quando esteve aqui na Terra e registrada pelo evangelista Lucas, no capítulo 10, itens 25 a 37 do Evangelho, um homem é assaltado por ladrões e fica todo machucado, caído à margem da estrada, mas é socorrido por um Samaritano, viajante de bom coração, vindo da cidade de Samaria, que o ajuda sem perguntar nada a ele e sem lhe pedir nada em troca. Um bom homem, um Bom Samaritano.

Enquanto mamãe contava e mostrava as figuras, Mariana e Milene estavam encantadas.

Ao terminar, mamãe Gina deixou que todos comentassem o que haviam entendido da historinha do “Bom Samaritano”.

Foi uma delícia. Cada um pôde dizer um pouquinho do que entendeu, mas o que mais nos encantou foi o comentário da pequena Mariana:

- Eu entendi que devemos ser bons, mesmo com quem não conhecemos, e não nos preocupar se a pessoa terá como nos retribuir por nosso gesto de bondade.

Depois dos comentários, Ito tocou e cantou a linda oração de São Francisco de Assis e também a música “Jesus, Nosso Amigo Irmão”, de autoria de mamãe Gina em parceria com o Ito. Música linda e muito animada.

Ah, eu ia me esquecendo: na casa de Mariana e Milene, moram sua avó Lucia, sua mãe Naná e os tios Nena e Marco. E também três cachorrinhos, muito divertidos: Joãozinho, Rakele e Greice Kelly.

Naquele dia, Greice Kelly estava doentinha e, durante a prece de encerramento, fizemos uma sincera oração ao seu lado.

Ficamos felizes! Sentimos que tínhamos alcançado o objetivo de nossa visita: “levar Jesus àquela casa simples, mas cheia de amor”.

Iniciamos as despedidas! Mariana e Milene nos abraçaram felizes! Fomos embora de almas leves.

Bom, por hoje é só! Até a próxima, amiguinhos!

A mensagem de hoje é: “...devemos ser bons, mesmo com quem não conhecemos, e não nos preocupar se a pessoa terá como nos retribuir por nosso gesto de bondade”.

 

Assista esta animada historinha pelo link https://youtu.be/pcCpWvYgpsc ou ouça em formato podcast clicando aqui  e não se esqueça, compartilhe com seus amiguinhos e amiguinhas!!



Comentário

0 Comentários