Sempre com Deus - Rogério Coelho

Tudo diante das sábias Leis da Vida obedece à superior programática.

“Em a Natureza encontramos a obra de Deus e a imanência d`Ele manifestada em todas as coisas.”  - Joanna de Ângelis

Segundo Blaise Pascal , “o Espírito humano se move e se agita influenciado por três causas que são: a reflexão, a inspiração e a revelação.

A reflexão é a riqueza das lembranças que acorrem voluntariamente.

A inspiração é a influência dos Espíritos que se mistura mais ou menos às nossas próprias reflexões para nos impelir ao progresso; é a ingerência do melhor na insuficiência da passagem; é uma força nova, que se junta a uma força adquirida, para nos levar mais longe que o presente, é a prova irrecusável de uma Causa Oculta que nos impele para frente; e sem a qual ficaríamos estacionários; porque é regra física e moral que o efeito não poderia ser maior que a sua causa e, quando isso acontece, como no progresso social, é que uma causa ignorada, inapercebida, juntou-se à causa primeira de nosso impulso.

A revelação ordinariamente dada como uma recompensa à fé sincera do coração devotado é a mais elevada das forças que agitam o Espírito humano, porque vem de Deus e só se manifesta por Sua vontade expressa; ela é rara, por vezes mesmo inapreciável, outras vezes evidente para o que a experimenta a ponto de sentir-se involuntariamente tomado de santo respeito.

Quando o Espírito humano entra em descompasso com a Lei Divina, eis que Deus, através da revelação marca Sua Divina Presença surpreendendo e frustrando bastas vezes a infração. Ele se faz presente através do imprevisível, do insuspeitável e do inesperado.

Afirma Joanna de Ângelis: “(...) o imprevisível, o inesperado e o insuspeitável devem ser levados em conta como a ocorrência divina trabalhando pela ordem.

Tudo diante das sábias Leis da Vida obedece à superior programática, mesmo quando parecem conspirações para o mal, porquanto, o bom ceifeiro sempre retira um grande bem mesmo do mal.

O plano bem estabelecido, que periga, subitamente conquista uma ajuda imprevisível tornando-se superior investimento de êxito.  O trabalho nobre, que recebeu acurada atenção e periclita no azado instante, é sustentado por insuspeitável socorro, prosseguindo em pauta de benemerência. O desastre, que se consumava em determinada hora, apoia-se em inesperada ocorrência, que impede a derrocada, salvando a situação”.

Em seguida exora a Mentora Amiga: “(...) entrega tua vida a Deus e n`Ele confia sem reservas. Produze o melhor que te seja possível, permitindo-te a alegria de servir incansavelmente.

Quem se entrega a Deus conscientemente, em Deus se move e age, marchando com segurança para Ele.

Na esfera das tuas aspirações superiores, quando o desânimo te ciciar descoroçoamento e abandono de tarefa, em razão das aparentes multiplicadas dificuldades, insiste, contando com o imprevisível, o insuspeitável e o inesperado que virão em teu socorro...  Em Deus se acha toda a sabedoria, toda a justiça, todo o poder e toda a verdade”.



Comentário

0 Comentários