Responsabilidade

Muitas vezes, na existência, não conseguimos realizar aquilo que desejamos.

Sonhamos ir para um lado e a vida nos conduz para outro.

Sabem por quê?

Esse fato tem relação com as responsabilidades que assumimos nesta ou em outras existências.

Se nós fracassamos em determinada área da nossa vida, ou se prejudicamos o próximo, provavelmente renasceremos mais tarde com dificuldades nessa área.

Por exemplo:

O médico que não procure fazer o melhor dentro da sua profissão, que trate com descaso seus pacientes e até cause a morte, poderá renascer tendo que passar por dificuldades na área da saúde orgânica, para valorizar a vida.

O engenheiro que não honre sua profissão, construindo prédios sem cuidado e sem atentar para a segurança das pessoas que vierem a ocupá-lo, se o prédio desmoronar provavelmente retornará numa outra existência sem poder exercer sua profissão, tendo que contentar-se em ajudar na construção, aprendendo a respeitar o próximo.

Quem não respeita e nem valoriza a família poderá renascer sem ela, atravessando existência solitária.

Quem abusa do corpo que Deus lhe deu, cometendo excessos, como tomar bebidas alcoólicas ou comer demais, poderá renascer com problemas no fígado ou no estômago.

Quem usa a inteligência para prejudicar seus semelhantes poderá renascer com problemas mentais irreversíveis.

Não é castigo divino, como pensam certas pessoas. É apenas a oportunidade de reparação e aprendizado que Deus nos concede para nos tornarmos pessoas melhores, amando e respeitando nosso próximo.

Por isso, o Evangelho de Jesus é tão importante em nossas vidas, pois nos ensina como agir para atingirmos a evolução.



Comentário

0 Comentários