Reencarnação: castigo ou bênção? - Arnaldo D. R. de Camargo

Adotei a teoria da reencarnação aos vinte e seis anos... Quando descobri a reencarnação foi como se tivesse encontrado um plano universal... A descoberta da reencarnação tranquilizou a minha mente. Henry Ford (1)

Essa ideia da reencarnação é muito antiga, creio que desde que o homem é homem. Na lei mosaica, por exemplo, encontramos essa referência usando outras palavras, como ressurreição ou geração, mas o termo atual foi popularizado pelo pedagogo francês Allan Kardec quando publicou O Livro dos Espíritos (2).

Reencarnação significa o espírito voltar ao corpo físico para progredir e alcançar a perfeição, e se processa com a ligação do espírito desde o ato da concepção, ou seja, os pais oferecem o material de construção do novo corpo físico, o pai oferecendo seu esperma e a mãe o óvulo, e vem um espírito modelar aquele envoltório físico.

Por este motivo jamais devemos pensar em aborto, pois não deixa de ser um ato de violência contra uma vida eliminar um novo corpo onde uma alma antiga voltaria para se redimir e se aperfeiçoar.

Padre Zezinho proclama sabiamente em sua canção: (3)

“Que nenhuma família comece em qualquer de repente...

Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois.

Que a família comece e termine sabendo onde vai,

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai;

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,

E que os filhos conheçam a força que brota do amor.

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém.”

Apesar dos índices recentes apontarem que caiu em 37% a gestação na adolescência nos últimos 20 anos, os especialistas afirmam que gravidez na adolescência ainda é um tema preocupante (4). É o que o sacerdote canta, que a família não aconteça por acaso, não por uma carência ou necessidade física de relação sexual, mas que seja algo escolhido e acontecido por amor.

Em 2000, segundo a pesquisa, as mães adolescentes foram responsáveis por 23,4% do total de nascidos vivos no país. Já em 2019, esse índice passou para 14,7%. Dados do maior programa de seguridade social, DataSUS/Sinasc, apontam que a cada dia ocorrem cerca de 1.150 nascimentos de filhos de adolescentes.

Já as complicações gestacionais e no parto representam a principal causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos, mundialmente, pois existe maior risco de eclâmpsia, endometrite puerperal, infecções sistêmicas e prematuridade, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Registre-se, ainda, que há consequências sociais e econômicas como rejeição ou violência e interrupção dos estudos, comprometendo o futuro dessas jovens, aponta o estudo.
 

Bibliografia:

1) Raymundo Rodrigues Espelho, A revelação da chave. Editora EME, 1992.

2) Allan Kardec, O Livro dos Espíritos. Editora EME.

3) “Oração da Família”, Padre Zezinho.

4) https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-07/gestacao-na-adolescencia-cai-37-em-20-anos-diz-estudo


Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, diretor da Editora EME



Comentário

0 Comentários