Racismo em Kardec? é o título do novo lançamento da EVOC

Publicado no dia 27 de abril de 2023 pela Editora Virtual O Consolador (EVOC), o e-book Racismo em Kardec? A propaganda antiespírita e a verdade doutrinária é de autoria do escritor e estudioso espírita Paulo da Silva Neto Sobrinho, mais conhecido nas lides espíritas como Paulo Neto.

O autor

Natural de Guanhães (MG), ele é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Universidade Católica (PUC-MG) e reside em Belo Horizonte (MG).

Aposentado como Fiscal de Tributos pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais, participa do movimento espírita desde julho de 1987, sendo um dos mais atuantes divulgadores do Espiritismo em nosso país, por meio, principalmente, de artigos e livros.

Titular do site www.paulosnetos.net, tem 36 livros publicados, sendo oito no formato impresso e 28 no formato virtual, 23 deles publicados pela EVOC, incluindo o e-book ora lançado.

O autor é um dos articulistas da revista O Consolador e integra também a equipe responsável pelas edições da EVOC, da qual é, desde 24 de junho de 2020, o Coordenador Editorial.

Conteúdo da obra

A pesquisa realizada pelo autor que deu origem a este livro tem como objetivo provar que Allan Kardec, o insigne codificador do Espiritismo, jamais foi racista.

Todos os que o têm nesse conceito – afirma o autor – só demonstram que não conhecem sua obra, seu pensamento e, pior ainda, nada sabem sobre anacronismo.

Várias vezes, estudando suas obras, vemos Kardec argumentar, como é mostrado neste livro, que a reencarnação acabaria com os preconceitos de raça e de cor, que ele chegou a qualificar como algo “estúpido”.

Obviamente, como é natural, Kardec utilizou-se do conhecimento científico de sua época para elaborar sua linha de raciocínio, mas deixou muito claro que mais importante do que o corpo físico é o Espírito que o habita, o qual, na sucessão das existências corporais, pode revestir corpos das mais diferentes etnias e cor da pele, fato que os espíritas que conhecem realmente a doutrina espírita sabem muito bem.

Para mais informações sobre o conteúdo da obra, vale a pena aos interessados assistir ao vídeo da live que Artur Azevedo e Paulo Neto realizaram recentemente, que pode ser vista clicando em https://www.youtube.com/watch?v=QwN2sVf10Ts

O presente e-book, como ocorre com todas as publicações da EVOC, pode ser lido ou baixado gratuitamente. Para acessá-lo, basta clicar aqui: http://www.oconsolador.com.br/editora/101a150/Racismo_em_Kardec.pdf



Comentário

0 Comentários