Porque considero abril um mês especial

Na realidade, quando penso o que é especial, porque considero especial, acabo criando diferenças, criando melhor do que outro, criando mais atenção a um que outro. Então, fiquei ontem à noite pensando, refletindo, porque eu às vezes uso a expressão:  Você é especial para mim, e considero o "dia tal" muito especial para mim... e aí fui fazendo comigo mesma um diálogo, e pensei... Porque há pouco escrevi que abril é especial para mim... Com meus pensamentos, pude observar diversos itens que encaixam no “abril especial”.

Pensando agora nos demais meses, também fevereiro, setembro, dezembro, julho, maio, junho, todos são especiais para mim.  Nascimentos de filhos, de netos, de amigos que amamos, que marcaram ou marcam um ponto positivo em nossas vidas. Eu ri comigo mesma, e a conclusão a que cheguei. Que tudo tem o valor que lhe damos, conforme o valor que damos a nós mesmos. Gosto muito de usar esta frase lindíssima, e de muita reflexão, pois é psicologia pura: Onde está o vosso tesouro, aí está o vosso coração.

Que alegria! Podemos ter tesouros todos os dias, a todos os momentos, e muito preciosos. Nossos olhos transmitem amor, boa energia, e isso já é um tesouro... Pois o amor está armazenado no “coração”! Os nossos ancestrais que nos digam!

Falando de abril, que, sim, para mim também é especial, neste mês ocorreu o lançamento oficial de O Livro dos Espíritos, é também considerado o Dia do Espiritismo. Neste mês, nasceu minha 8ª neta, Maya, que fará 3 aninhos. Mês abençoado, pois nele nasceu Chico Xavier. Neste mês, será realizado o 1º MÊS ESPÍRITA MUNDIAL, um evento inédito, pois nunca ninguém se aventurou antes a realizar tal feito.

Vou colocar aqui alguma informação para que nossos leitores possam entrar na belíssima página web, que já está disponível em inglês, português, francês e espanhol.  Navegação muito fácil, contém todas as informações possíveis. Durante todo o mês de abril diversas instituições do mundo estarão reunidas no 1º Mês Espírita Mundial, evento on-line produzido em mais de 10 idiomas e legendado em espanhol, francês, inglês e português.

Palestrantes e estudiosos do Espiritismo de diferentes países tratarão de temas atuais e de relevância para a sociedade à luz do conhecimento espírita. Deem uma olhada no website: https://feal.com.br/mes-espirita-mundial/

A Fundação Espírita André Luiz, apoiadora na divulgação desse evento de união e paz, convida a todos para que assistam a esse encontro único e repleto de grandes aprendizados. Ele terá a participação de 36 países e 120 palestrantes. Serão 54 vídeos com legendas em 4 idiomas e mais de 20 horas de conteúdo.

Convido a todos, em sendo possível, que divulguem nos seus veículos de amizades, seus grupos espíritas, e conheçam os temas e palestrantes. Ouvirão idiomas com que nunca tiveram contacto antes, de nativos de países que, pela primeira vez, terão a oportunidade de serem ouvidos, vistos, conhecidos, para que todos nós possamos entender que o ESPÍRITO SOPRA ONDE QUER, e que o movimento espírita está presente em muitos países, sendo que o lema do evento torna o mês de abril ainda mais especial: “O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa”. A ideia é a inclusão de todos os pequenos ou grandes segmentos que divulgam o Espiritismo, mesmo os que trabalham em estradas separadas, como CONCAFRAS, ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA INTERNACIONAL, CEPA, e contamos com trabalhadores espíritas dos países filiados ao CEI que se uniram a esse evento histórico.

Assim, meus irmãos e irmãs, leitores e leitoras do nosso tão amado Jornal O Imortal, vivamos esse slogan também, e tenhamos o mês de abril pleno de amor e alegria, por vermos irmãos e irmãs unidos, mesmo distantes em terras de além-mar. _________________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

1 Comentários

  1. "Onde está o vosso tesouro, aí está o vosso coração". Mateo, 6:21.Gracias Elsa por estas reflexiones y enseñanza, por ayudarnos a comprender mejor la Universalidad del Espiritismo porque "o ESPÍRITO SOPRA ONDE QUER", Juan 3:8. Así es, dicha Universalidad incluye la "Riqueza" de distintas procedencias, en la "Diversidad", porque así es la "Obra del Creador". Abrazos fraternales.