Novo lançamento da EVOC, Dicionário Kardec é o livro que faltava na literatura espírita

Publicado em 20 de dezembro de 2023 pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, o e-book Dicionário Kardec é de autoria de Carlos Alberto Mourão Jr., Ely Edison Matos e Ricardo Baesso de Oliveira, todos eles radicados na cidade de Juiz de Fora-MG.

Os autores

Carlos Alberto Mourão Júnior, professor titular de fisiologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, médico, bacharel em direito, licenciado em filosofia, licenciado em história, licenciado em matemática, é autor dos livros Curso de Biofísica, Biofísica Essencial, Fisiologia Essencial, Neuroanatomia Essencial, Genética Essencial, Histologia Essencial, Farmacologia Essencial, Fisiologia Humana e Biofísica Conceitua, sendo também coautor do livro Que Somos Nós.

Ely Edison Matos, profissional na área de Tecnologia da Informação na Universidade Federal de Juiz de Fora, é fundador do website http://espirita.info e coautor dos livros Jesus segundo o Espiritismo, Personalidades enfermas e Entre o bem e o mal.

Ricardo Baesso de Oliveira, médico, membro do Conselho Editorial da revista O Consolador, é autor do e-book O sentido da reencarnação, publicado pela EVOC, e coautor dos livros Breve história de todos nós, Que somos nós, Jesus segundo o Espiritismo, Personalidades enfermas e Entre o bem e o mal.

Conteúdo da obra

Muitos autores importantes nas disciplinas das ciências humanas foram contemplados com dicionários, nos quais verbetes relacionados aos grandes temas humanos foram apresentados, conforme o pensamento dos autores.

Nada semelhante a isso foi produzido sobre Allan Kardec e o Espiritismo, uma filosofia espiritualista desenvolvida por ele.

O que moveu os autores da obra Dicionário Kardec foi o desejo de revisitar os livros de Kardec, em especial O Livro dos Espíritos, destacando diversos pontos que lhes pareceram relevantes e contextualizando alguns dizeres que hoje poderiam causar estranheza.

Optaram por fazer isso através de verbetes, como um dicionário, à semelhança de outros disponíveis na literatura filosófica.

O texto do livro pode, assim, ser lido em sequência, permitindo uma visão ampla do pensamento de Kardec, ou visitado a partir de verbetes específicos, conforme a necessidade ou o interesse do leitor.

O e-book pode ser lido, baixado ou compartilhado gratuitamente, como é praxe nas publicações da EVOC. Para acessá-lo, basta clicar aqui: https://www.oconsolador.com.br/editora/101a150/Dicionario%20Kardec.pdf



Comentário

0 Comentários