Movimento Jovem no Cinema

Nos últimos meses ficamos sabendo da estreia do filme sobre a história do nosso codificador Allan Kardec. A ideia surgiu: levar os jovens participantes da mocidade para o cinema.

Em sala, colocamos a ideia e pedimos que eles nos ajudassem com soluções para adquirirmos verba para todos aqueles que gostariam de ir. Foram muitas ideias: divulgar no facebook, instagram, em casa, pedir doação em dinheiro, pedir ajuda aos familiares, fazer rifa, vender doces, bombom, pirulito, bala, bolo, brigadeiro etc. Que espírita não gosta de um docinho, né?

Então, foi feito um cofrinho para deixar na recepção da CECA, com um cartaz explicando as intenções e a destinação do dinheiro ali depositado. Além disso, as jovens com mais talento na arte da confeitaria fizeram deliciosos brigadeiros durante quase duas semanas seguidas para ajudar na arrecadação de fundos para o cinema.

Os jovens pediram aos palestrantes e oradores do Evangelho para divulgar o evento, a venda do brigadeiros e, de quebra, divulgar o filme sobre Kardec a todos que iam aos encontros.

Enquanto tudo isso estava acontecendo, não foram só os jovens que se interessaram a ir ao cinema, muitos trabalhadores, visitantes e frequentadores mostraram interesse.

Fomos então com os jovens, evangelizadores, trabalhadores, as maravilhosas senhoras do curso da melhor idade e muitos agregados da casa. Mais de 25 pessoas estiveram com a gente no movimento que no início era JOVEM, mas se tornou o movimento DIVULGADOR.

O mais legal foi viver a interação das diferentes idades que estão juntas num só objetivo: aprender e progredir!



Comentário

1 Comentários

  1. Que bacana ?? dispertar nos jovens a vontade de conhecer e estudar é muito bom. Precisamos trazer esses jovens pra perto de nós. Trabalho maravilhoso e parabens pela iniciativa da Marília e de toda galera do JOCA.