Melhorando a psicosfera - Anselmo Ferreira Vasconcelos

Não é incomum ouvir na atualidade as pessoas se queixarem da violência, do preço alto dos produtos e serviços, do elevado desemprego, da falta de educação, da dureza da vida moderna e assim por diante. De fato, a vida na Terra no 3º milênio da era cristã tem sido excruciante para bilhões de pessoas. Com efeito, Jesus advertiu-nos que teríamos aflições no mundo, e os fatos presentes, por nós vivenciados, lhes dão total razão. Em decorrência disso, as criaturas humanas têm sido levadas a empreender esforço extremo para sobreviver. Não por outra razão, os seus semblantes externam grande preocupação, cansaço e insegurança.

No geral, todo esse conjunto desordenado de emoções, sensações e pensamentos acaba influenciando negativamente a psicosfera terrestre. Como bem afirmou o confrade Eurípedes Kühl, num esclarecedor artigo de 9 de julho de 2017 na revista O Consolador :

“Num planeta onde o mal supera o bem, como o nosso, tais camadas, formadas pelos turbilhões de pensamentos bons ou maus que se entrecruzam — ora com sintonia, ora com repulsão —, obviamente, estão eivadas de vibrações majoritariamente deletérias, as quais tendem a influenciar, senão toda, grande parte da humanidade [...].”

Além disso, ele observou que “A soma de todas as auras, com suas projeções radiantes entrecruzando-se, fruto dos incessantes pensamentos das criaturas humanas (encarnadas e desencarnadas) formará a psicosfera do mundo em que vivem, mergulhadas e sustentando-se mentalmente nesse mar de vibrações e  ondas — correntes eletromagnéticas, enfim. No nosso caso, a Terra. Cada pensamento ou ação tem reflexos na psicosfera terrestre, muito embora imperceptíveis, individualmente, mas expressivos, no conjunto”.

Desse modo, se em determinados momentos nos sentimos – pelo menos as pessoas com maior grau de sensibilidade psíquica - como que sufocados e oprimidos por forças desconhecidas, é porque a psicosfera está intoxicada de vibrações negativas e pensamentos obscuros. Viver sob tal condição não faz bem a ninguém. Assim sendo, independentemente da situação geral – quase sempre eivada de notícias desagradáveis e infelizes –, é preciso reagir a despeito dos males que possam nos atingir particularmente.

Afinal de contas, a Terra é a casa de todos nós. Posto isto, zelemos, então, por ela com os recursos disponíveis ao nosso alcance. Assim sendo, ninguém está impedido, por exemplo, de orar para que as energias maléficas que cobrem o mundo sejam diluídas. Orar pelo bem-estar do planeta, rogando paz e entendimento entre os povos, é iniciativa cabível a todos nós. Vibrar para que os nossos mandatários comportem-se e ajam com sabedoria e bom senso, é ato de pura caridade. Além disso, todos podem trabalhar o seu campo mental apropriadamente. Dito de outra maneira, impregnar a nossa mente com pensamentos positivos de saúde, esperança e confiança ajudam em nosso equilíbrio físico e espiritual. 

Também não nos custa nada exercitamos o poder do sorriso, da palavra de incentivo e apoio, do gesto fraterno, especialmente em relação aos que estão em dificuldades. Ninguém está impossibilitado de se conduzir na vida sob a moldura comportamental da empatia, respeito e gentileza. De modo geral, a mudança da psicosfera do planeta para melhor só será possível se nos dispusermos a vencer as nossas sombras inquietantes. “Vós sois deuses”, referiu-se Jesus a nós. Como Deus é luz, deixemos, então, que a nossa reverbere com muita intensidade em todas as direções. Ser melhor a cada dia é obrigação de todos nós. Estamos aqui nessa dimensão exatamente para obter essa conquista. Melhoremos a psicosfera a partir de nós mesmos!



Comentário

0 Comentários