Mário Ricardo Klinger

Retornou ao plano espiritual no Rio de Janeiro no dia 12 de agosto de 1993 o confrade Mário Ricardo Klinger, presidente da Sociedade Pró-Livro Espírita em Braile-SPLEB, natural de Porto Alegre (RS), onde nasceu em 23 de fevereiro de 1915.

Filiou-se à Sociedade em maio de 1961, passando logo a colaborar na secretaria. Em 1975 assumiu a presidência, cargo que exerceu com abnegação até sua desencarnação.

Mário Ricardo Klinger era filho de Ricardo Klinger e D. Irene Klinger. Foi funcionário da Mesbla e da Texaco, onde exerceu altos cargos. Posteriormente, estabeleceu-se com um escritório de representações, por conta própria.

Casou-se com D. Leda Maria Grillo Klinger e deixou por descendentes duas filhas e quatro netas.

Sua formação religiosa ocorreu na Igreja Luterana, vindo a abraçar o Espiritismo em 1948, quando passou a frequentar a Cabana Espírita de “Antônio de Aquino” em companhia de D. Leda, então sua noiva. Ao ler O Evangelho segundo o Espiritismo, anunciou que desejava conhecer as demais obras da codificação espírita. Não demorou muito e declarou-se espírita. Colaborou desde então com a Casa, tendo exercido inclusive o cargo de secretário na gestão de D. Pedrita, uma grande trabalhadora daquela instituição.

Mais tarde passou a colaborar com a SPLEB, Sociedade Pró-Livro Espírita em Braile, formando uma equipe de colaboradores, dinamizando a impressão dos livros em braile. Foi ele responsável pela expansão da sede, construindo mais dois andares na sede da instituição.

Nos últimos dias terrenos, distribuiu tarefas, organizou papéis, dispondo tudo da melhor forma para que não houvesse solução de continuidade administrativa para seu sucessor.

Mário Ricardo Klinger foi capaz de realizar tantas tarefas em favor do próximo, que por certo recebeu a gratidão justa daqueles que o precederam na vida maior.



Comentário

0 Comentários