María Magdalena - Orson Peter Carrara

A série (1ª temporada com 60 capítulos) está no Netflix. Espetacular produção biográfica da televisão mexicana, produzida pela Sony Pictures Television e Dopamine. É um drama bíblico baseado na vida de Maria Madalena, e é estrelado por María Fernanda Yepes como personagem titular. A série foi escrita por Lina Uribe, Darío Vanegas e Jaqueline Vargas e teve a produção executiva de Daniel Ucros e Juan Pablo Posada. 

Apesar das adaptações para cinema e destinada para exibições na TV, por ser uma série de capítulos (cada um com 45 minutos em média) e muitas inserções dispensáveis e de ficção, é uma belíssima e inspirada produção, que merece ser vista. Não poderia omitir-me na indicação da série para o leitor.

Os episódios envolvendo Jesus são magníficos, emocionantes. E mesmo as lutas da personagem principal tem muito a ensinar nas reflexões que promove, dada à resistência à opressão dominante da época. Apesar da violência e sensualidade de muitas cenas, seguir a saga do Mestre da Humanidade em diálogos bem consistentes é muito emocionante, especialmente nos episódios de curas, da tempestade acalmada, entre tantas. Desde a transformação da água em vinho, dos ensinos transmitidos e mesmo das dificuldades entre os discípulos e apóstolos traz ao coração sensações que precisam ser revividas. Afinal, as intrigas e mediocridades do momento atual do planeta não são diferentes da época em que Ele esteve conosco. Hábitos e costumes mudaram em abundância, mas ainda guardamos agressividade e nos deixamos seduzir por paixões variadas, que desequilibram a harmonia social. Todavia, o vigoroso convite do Mestre da Humanidade ecoa em nossos ouvidos como nunca. E a série consegue reproduzir isso com muita competência.

Ainda não atingi duas dezenas de visualizações nos capítulos, mas a primeira dezena e meia já me sensibilizou para espalhar a divulgação da fabulosa série. Muito bem produzida, música linda e envolvente, personagens com interpretação impecável e especialmente os ensinos do Evangelho ali presentes me convencem a estimular o leitor: Veja a série! Não deixe de ver, vai te tocar o coração.

A Humanidade não tem outra alternativa. Ou seguimos a grandeza, bondade e presença do Cristo ou continuaremos patinando nos equívocos de nossas tumultuadas e apressadas interpretações e conflitos. Felizmente a inspirada produção convoca-nos novamente a uma nova postura diante dos desafios. Apesar de focar em Maria Madalena, o texto que gerou a série não tem como fugir da destacada e expressiva vida do Grande Personagem na vida da protagonista principal. Veja e deixe-se emocionar novamente com as divinas lições.



Comentário

1 Comentários

  1. Leitores, autor, boa noite! Vimos e nos emocionamos com a personagem forte, aguerrida, Santa Maria Magdalena (assim venerada pelos irmãos católicos). Embora com grande parte ficcional, a série nos mostra que só nos corrompemos se o desejarmos. Os fatos da vida do Mestre são fidedignos. Recomendaria a série aos irmãos que se dedicam a facilitar o Aprendizes do Evangelho. Abraço do Claudio (www.blogdovelhinho.com.br)