Mãe Terra

Uma vez mais usamos estas linhas para expressarmos nossos sentimentos pelos sofrimentos da Terra.

Notícias de queimadas e mais queimadas se sucedem por todos os lugares, mormente no Brasil. Focos de incêndios destruidores, que triste! Regiões do Brasil, onde deveriam existir muitas árvores, passam por clamores de que a fumaça das queimadas, entrando nas cidades, está provocando problemas respiratórios sérios na população.

Uma seca jamais vista em noventa anos atinge o Brasil. Agora, nas últimas semanas, a maior onda de calor do ano. Fala-se em construir represas para se ter água em caso de necessidade.

É necessário, com urgência, reflorestar as nascentes dos rios, se se deseja uma solução. Reflorestar as cidades, para proteger a população do calor e do sol intenso. Há lugares do Brasil em que a temperatura já está alcançando cinquenta graus. Faz muitos anos que se avisa que é preciso plantar árvores e, no entanto, estão cortando arvores!

Os rios do Sul têm grande parte de suas nascentes no cerrado. Necessita-se reflorestar as nascentes. Tesouro precioso é a água! Queira Deus que a ambição cesse e as grandes empresas poluidoras, que sujam os rios brasileiros, possam despertar e usar filtros ou mecanismos de limpeza das águas. Os rios brasileiros estão ficando poluídos. Destruição por causa da ambição. É o egoísmo ainda falando alto. O egoísmo precisa ceder lugar para o amor. Somente o amor há de curar as feridas gerais!

Uma notícia auspiciosa nos veio da Arábia Saudita. Pretendem ali plantar dez milhões de árvores em dez anos! Unidos ao Catar e à Jordânia, querem plantar cinquenta milhões de árvores em dez anos! A população de lá está sofrendo problemas respiratórios com as areias que chegam do deserto e eles, além de reflorestarem para diminuírem o impacto do aquecimento global, querem criar uma barreira com as árvores para impedir as areias de invadirem as cidades, prejudicando a população.

O Brasil precisa pensar em seu povo e em seu futuro. As gerações futuras pedem socorro para a atual. Que cuidemos do meio ambiente para que a vida continue!

Sucedem-se as gerações e, conforme é dito no livro “Obras Póstumas”, no item Regeneração da Humanidade, que é possível, através da nuvem sombria que nos envolve, e no seio da qual brame a tempestade, divisarmos os primeiros raios da nova era!

A fraternidade já lança seus fundamentos por todos os pontos do globo e os povos começam a estender-se as mãos. Os preconceitos vão-se extinguindo. O fanatismo e a intolerância perdem terreno. A liberdade de consciência se introduz nos costumes e se torna um direito. Por toda a parte fermentam-se as ideias. Vê-se o mal e procura-se o remédio. Predomina uma tendência, o da unidade e da uniformidade!

Os países se unem pela preservação da Terra, tentando reduzir o desmatamento e a poluição. O mundo se une buscando soluções. Há que vencermos o egoísmo!

Nossa Terra precisa de amor e de paz.

Cuidemos das florestas e de nossas águas. Cuidemos do nosso meio ambiente. Respeitemos a natureza.

Cuidemos de nossa Terra, que é a nossa morada! É preciso amá-la mais!



Comentário

0 Comentários