Jesus é nosso melhor amigo

Desde pequenos somos ensinados sobre muitas coisas dos céus. Aprendemos a respeitar Deus, vemos nos ensinamentos e histórias a figura de Jesus como mestre e professor.

A moral dos Espíritos Superiores é a mesma do Cristianismo, ou seja, os ensinamentos maravilhosos do Cristo.

Ele nos apresentou muitas oportunidades de olhar para dentro, nos mostrou exemplos de caridade, modéstia, simplicidade, devotamento, abnegação, perdão, tantos outros feitos. Jesus foi nosso maior exemplo de amor, bondade e humildade.

Muitas vezes, por sabermos que o Cristo é o ser mais puro que já tivemos a chance de conhecer no mundo, nós O imaginamos longe, distante das nossas realidades, dificuldades e problemas. Mas, refletindo, lembraremos que, quando esteve encarnado, Jesus andou e viveu junto com as pessoas que erraram e que tinham tantas dificuldades quanto nós temos.

João, em seu evangelho, no capítulo 15:15, descreve como Jesus considerava seus discípulos, não mais como simples aprendizes e divulgadores da Boa Nova, mas também como amigos, com os quais compartilhou tudo o que sabia sobre as leis de Deus.

Aonde queremos chegar com isso?

Precisamos trazer Jesus para perto de nós, tirá-lo do alto e fazê-lo presente no nosso dia a dia. Não devemos vê-lo como um professor que irá nos julgar, mas como um amigo que abraça, ampara, acolhe e mostra o melhor caminho para que possamos segui-lo.

Com um amigo dividimos as amarguras e angústias. Com um amigo multiplicamos as felicidades e conquistas.

Que tal estendermos nossas mãos a Jesus, tirá-lo da cruz de sofrimento e convidá-lo para estar conosco em todos os momentos da nossa vida, e não só nos momentos difíceis?

Jesus é nosso melhor amigo, e somente está esperando o convite ser aceito por nós, na rede social chamada coração.



Comentário

0 Comentários