Grupo de Estudo Ponte de Luz

Primeiro módulo de estudo: "Estudando a Série André Luiz".

Informações do Estudo:

Justificativa: O Grupo de Estudo Ponte de Luz iniciará suas atividades com o estudo da série do Espírito André Luiz, conhecida como "A vida no mundo espiritual", composta por treze volumes e psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. Os livros são editados pela editora da Federação Espírita Brasileira. A escolha da série para estudo se justifica na razão de sua importância para compreensão da Doutrina Espírita, isso porque traz uma multiplicidade de informações que se conectam com os princípios gerais estruturados na Codificação de Allan Kardec. Seu estudo, portanto, expande a compreensão do Espiritismo.

Objetivo: O módulo "Estudando a Série André Luiz" preordena-se a viabilizar ao participante a oportunidade de conhecer, em grau de profundidade mais avançado, os temas ali tratados, e outros que os circundam, e que são vocacionados ao fortalecimento moral de cada qual, dentro das luzes inspiradoras da lei de progresso.

Periodicidade: O conteúdo programático do estudo será cumprido em quatro unidades de seis meses cada, preferencialmente, totalizando dois anos. Como se trata de estudo e considerações orais, poderá haver ajustes para reduzir ou ampliar o tempo total de duração. Os encontros serão quinzenais, às sextas-feiras.

Material didático: sugere-se ao participante a aquisição das obras em meio físico ou digital, para estudo prévio e acompanhamento do estudo.

Início e horário: 08 de fevereiro de 2019, das 19h15 e 21h15, conforme calendário logo abaixo.

Local: no próprio Núcleo Espírita Yvonne do Amaral Pereira, que fica na Rua Guararapes, 331, no Jardim Higienópolis, em Londrina-PR.

Coordenador e metodologia do estudo: o estudo será coordenado por Marcelo Dias da Silva. Sugere-se, para melhor aproveitamento do conteúdo, que o participante faça as leituras prévias dos capítulos a ser indicados em cada encontro para reservar o tempo fixado para considerações, discussões e esclarecimentos de dúvidas.

Inscrições: deverão ser feitas pessoalmente nos dias do estudo. É livre a participação de interessados em quaisquer dos dias indicados, ainda que não haja participado de encontros anteriores, porque o objetivo é estudo continuado da Doutrina Espírita. O controle de frequência será efetivado para fins estatísticos somente.

Conteúdo: O módulo se divide em quatro unidades, da seguinte forma:

  • Unidade I: Estudando Nosso LarOs mensageiros e Missionários da Luz;
  • Unidade II: Estudando Obreiros da vida eternaNo mundo maior e Libertação;
  • Unidade III: Estudando Entre a Terra e o CéuNos domínios da mediunidade e Ação e reação;
  • Unidade IV: Estudando Evolução em dois mundosMecanismos da mediunidadeSexo e destino e E a vida continua.

Veja o calendário do ano em http://www.internorteparana.com.br/component/content/article/30/1778 



Comentário

0 Comentários