Fidelidade aos princípios ético-morais

Amigos leitores.

Penso que todos nós, brasileiros, nestes últimos meses tivemos nossas atenções e corações voltados às catástrofes, guerras, desastre aéreo que abalaram a todos.  Não tem como não soltar uma lágrima e enviar um pensamento de luz, de paz, aos que estão e estiveram no meio dessas situações com desencarnações coletivas.

O Espiritismo tem explicações lógicas e claras sobre tudo o que nos acontece, E é tão maravilhoso entender que o poder da oração move as montanhas de nossas dores, do gesto de caridade para com familiares e outros, do pensamento iluminado na direção de alguém que sofre e que as notícias nos chegam. Às vezes as dores ocorrem dentro da própria família, e nada podemos fazer a não ser orar, enviar uma prece, pois ninguém tira de nós esse ato caridoso.

Entre tantas coisas, houve também momentos lindos de superação dos atletas nas olimpíadas. Ouvimos todos o depoimento da mãe da medalhista Rebeca Andrade, uma senhora com um coração brando, suave, uma voz de quem já venceu o mundo de seus problemas, e tem uma palavra de encorajamento e gratidão. São esses momentos que iluminam a humanidade.

Dói a alma ver seres humanos em transformação física e de personalidade, sem valorizar a forma dada por Deus, como a recebeu ao nascer. Esses irmãos e irmãs merecem também nossos pensamentos de luz.

Como escritora de livros infantis, educando dentro da espiritualidade para jovens e crianças, me deparo às vezes com assuntos de extrema dor, que mexe com nossos sentimentos, quando sabemos de adultos hoje, que foram crianças abusadas desde tenra idade, sem poderem se defender e mesmo na situação atual de pessoas com transtornos mentais, que se reconhecem doentes da alma, ao tentarem abusar de pequenos seres infantis.

Devemos com carinho e muita atenção, fiéis aos princípios ético-morais trazidos por Jesus, conversar com nossos pequeninos sobre sexo, sobre não se deixar tocar no corpo, e avisar a mãezinha imediatamente do que está acontecendo.

Cuidar dos pequeninos, para termos mentes sadias contribuindo para que a nossa humanidade possa, mesmo que demore ainda milênios, evoluir, pondo em prática a moral de Jesus Cristo, onde estivermos plantando, florescendo as glórias de Deus em nossos espíritos imortais.

Amar, e amar até doer, diz Divaldo.  A gente até ri disso, mas é o caminho.  Amar de verdade, superar as ofensas recebidas, olhar o lençol branco da vida, ao invés de cristalizar no ponto preto, e prosseguir amando.

Vamos meditar na nossa existência, na nossa família, nos nossos humores, em tudo o que nos cerca, e vamos cantar as hosanas ao Pai Criador, e agradecer a oportunidade da reencarnação. A fila de candidatos reencarnantes é imensa. E nós já estamos aqui. Ainda dá tempo de resgatar o tempo que perdemos na ignorância do bem.  Ainda dá tempo.

Avante, amigos e amigas, prossigamos na marcha no caminho da FIDELIDADE AOS PRINCÍPIOS ÉTICO-MORAIS, seja no Brasil ou em terras de além-mar.

Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários