Fé com obras - Walter Augusto

Assim também a fé, se não tiver obras, está morta em si mesma. (Tiago, 2:17.)

O trabalho no bem configura a plena ação da fé viva. Somente crer não é suficiente para a alma crescer. A caridade é o elemento imprescindível para o homem de bem ascender a Deus.
O evangelho do Cristo é repleto de acontecimentos e ensinamentos no testemunho da fé viva do amor a Deus. 
A fé ainda que pequenina, comparada a semente de mostarda torna-se grande, quando acompanhada  da ação caridosa da beneficência e da benevolência.

A natureza é repleta de exemplos vivos, observemos a pequena semente depositada no solo úmido e com o calor do Sol a semente desponta no ramo verde. Entretanto se a terra não possui os elementos necessários para fortalecer o pequenino arbusto  ele perece ante o calor do Sol e a umidade da chuva. Quando a ação generosa, do homem atende a necessidade do arbusto depositando na terra o adubo necessário, de pronto o arbusto torna-se uma arvore grande e frondosa, florescendo e frutificando no esplendoroso panorama da natureza.

Assim é o homem quando deposita a semente da fé no amor em Deus, a alma ressurge viva e alegre. Contudo necessário se faz que a alma receba também o adubo da irmã caridade, no amor de Deus e em Jesus, para que a alma assim cresça e floresça e frutifique na vinha do Senhor.

Plenifiquemos a Fé viva e com obras em Deus para que não venhamos a perecer no sentimento do amor.

 

Mensagem ditada pelo Autor espiritual Cecília



Comentário

0 Comentários