Desafios vencidos

Nossos queridos leitores do jornal que tanto nos beneficia, O IMORTAL.  Estava dando uma olhada nas crônicas anteriores, e eu mesma fiquei feliz com os títulos que escolhi nestas últimas edições. Aqui deixo a vocês clicarem e observarem os títulos e avaliarem seus conteúdos.  https://www.jornaloimortal.com.br/blogs-categoria/Cronicas-de-alem-mar

Nós escritores, cronistas, articulistas, temos um cuidado carinhoso em apresentarmos um trabalho que venha a acrescentar algo de bom na leitura, e a escolha da ilustração, pelos editores do jornal O IMORTAL, sempre cautelosos em apresentar a que tenha a melhor relação com o conteúdo.  Fico muito feliz com isso.

Este artigo de hoje, dentro do espaço que já tenho neste abençoado jornal, desde fevereiro de 2016, lá se vão 18 anos ininterruptos, numa produção de mais de 216 crônicas de além mar, para nossos leitores – vem de um novo pensamento. Ouvimos muitos dizerem "tempos difíceis", e que "a vida está complicada", entre outras conversações. São desafios-lições para todos. Não há um ser humano no planeta que não encare afrontamentos de toda ordem. Alguns com relação a existências passadas, e outros provocados nesta própria existência, quando o apego material suplanta o pensamento em direção à paz de alma, à reflexão do que estamos fazendo com o nosso tempo, quais as ambições, por que passamos por problemas, e a solução demora a vir. 

Sim, "onde está nosso tesouro, está nosso coração", costumo repetir essa frase linda, que é uma base de filosofia de vida, já que temos o livre-arbítrio.

As lições de vida nunca são fáceis, do mesmo modo são as provas num vestibular. Qualquer preparo para uma nova conquista requer abnegação, concentração, decisões que poderão mudar o rumo nesta e em outras existências. 

Tenho-me deparado com pessoas que já estão no 5º relacionamento que dura uns 2 anos, alguns 4 anos, fora os parceiros de alguns meses. E a reclamação não para, e a busca da ilha da fantasia não deixa de estar nessas mentes, e digo do meu coração, o próprio exemplo de vida:  Há falta de amor de almas afins a viverem um período em paz, em servir sem apego, em ultrapassar os desafios juntos, sem competição dentro do lar, e a honestidade em doar-se para a alegria reinar, em caminhar de mãos dadas juntos na direção do Sol Maior, Jesus, sem cada um viver na sombra do outro – esta é a melhor dica no momento.  Falta de coisas materiais, dinheiro, fartura etc. causam a maioria da dissolução dos casais, com filhos ou não.

Os desafios vencidos são prêmios da nossa razão que se une ao Evangelho do Cristo de Deus, sem nunca tirar de nosso caminho o Mestre Jesus.  Um lar que mantém a moral de Jesus na educação, na convivência diária, no entendimento quando um explode em problemas, o outro vem e coloca o lenitivo da prece e do passe, modifica todo o ambiente fluídico do lar.

Família num lar é diferente de família na casa física.  Podemos morar em 5 pessoas da família, e não termos um lar, mas sim um inferno de vida, onde cada um explode, xinga, abusa, usa, não ajuda, e exige. Isso para pais e mães déspotas, e filhos ingratos mimados desde o berço, em exagerado cuidado, e não absorveram o conteúdo mais importante: respeito e diálogo.

Pais e mães não tiram diploma de universidade para serem pais, gerarem filhos do ventre ou adotivos. Mas cada um aprende com os erros dos outros e não precisamos cair nos mesmos equívocos.

De uma hora para outra o despertamento vem, e nunca é tarde para retomar caminhos, refazer o modo de viver, desmamar filhos ingratos já adultos, que acostumados a só receberem sem méritos, quando a fonte é cortada, se voltam contra os pais.

Aqui deixo a dica aos pais e mães que se sentem coagidos, amedrontados e perseguidos por filhos em condições de quase insanidade: não desanimem. Aproveitem que ainda estão caminhando paralelos nesta existência, e abram os olhos para a luz do Mestre Jesus, que não desampara nenhum de seus irmãos na Terra, seja aqui ou em terras de além-mar.

Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários