Comprometimento com Deus move o céu - Arnaldo D. R. de Camargo

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. - Jesus (Mateus 5:9)


Quando temos comprometimento com Deus o Céu (espiritualidade) se move a nosso favor, as portas se abrem para o bem e para a paz.

Quando confiamos no Poder Superior o impossível torna-se realizável e as causas boas e nobres se concretizam em nosso favor; para tanto precisamos estar atentos à prática da caridade e nos esforçando para alcançar nossos objetivos.

Jesus nos ensinou que fazer o que devemos é muito bom, mas fazer ao próximo o que desejamos para nós mesmos é a melhor prática que podemos realizar: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas” (Jesus, em Mateus 7:12).

Se desejamos paz em nossa vida, vivenciemos a paz com nossos irmãos; se queremos luz em nosso caminho, iluminemos a estrada do semelhante; se almejamos auxílio para nosso filho, levemos o amparo para o filho do nosso vizinho. Porque, como diz São Francisco de Assis, é “dando que se recebe”: amizade, compreensão, esperança e alívio em nossa caminhada.

Dessa forma, posicionemos a caridade, que é o amor em movimento, como a maior de todas as Leis e condição maior para salvação do homem (espírito). Em 19 de julho é comemorado o dia da caridade.

A mensagem de Jesus não fala em religião, mas em viver a fraternidade. E também que a jornada na Terra não seria fácil, porém, que a conclusão de nossa tarefa valeria a pena, desde que permanecêssemos vivenciando seus ensinamentos.

E Deus também não criou nenhuma religião, mesmo porque somos nós que precisamos d’Ele, e enquanto estivermos em sintonia com Ele, sendo nosso ponto de apoio e nosso chão, não há dificuldade que nos jogue para baixo.

A nossa saúde espiritual é proporcional exatamente ao amor que devotamos a Deus, que dá a oportunidade de, fazendo o bem àqueles que convivem conosco, decidir o que vai ser duradouro em nosso interior, em nossa alma.

Os antigos judeus no evangelho conversavam com o mestre Jesus, perguntando e pedindo orientação para herdar a Vida Eterna, o Paraíso de Moisés. E a chave disso é a vivência da caridade material, moral e espiritual. Como ensinam os bons espíritos, o amor de Deus é uma bênção de caridade, fonte perene, que não se esgota nunca. Numa página escrita por Chico Xavier, o seu mentor nos mostra uma fórmula de bem-estar: “A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus”. (1)


(1) Emmanuel (Chico Xavier), livro Neste instante, Editora GEEM.


Arnaldo Camargo é o editor da EME Editora.



Comentário

0 Comentários