Casa Transitória, até que enfim!

Amigos.  Finalmente, após um sonho de muitos anos, conheci mais uma instituição rica em amor e caridade para com o próximo, atendendo desde o maternal até a idade do ouro, como dizemos no Canadá. Refiro-me à Casa Transitória Fabiano de Cristo, instituição filantrópica administrada pela FEESP.

O início da manhã de domingo, dia 19/5/2024, já fora radiante, desde a chegada à FEESP, onde fomos acolhidos por rostos joviais, voluntários felizes, no pórtico do grande auditório Dr. Bezerra de Menezes, ali no prédio da Rua Maria Paula, em São Paulo.

Acompanhada pela nossa amiga de milênios, como costumo dizer, por termos tantas afinidades e amor inigualável pela Doutrina Espírita e sua divulgação, a nossa querida Julia Nezu, recebemos o abraço do presidente da FEESP, Roberto Watanabe e sua esposa, Cristina.

O som do piano clássico nos enchera de alegrias. Senti, de minha parte, um misto de felicidade e gratidão, apreensiva que eu estava por falar num auditório tão grande, palco elevado, iluminação profissional. A última vez que falei num ambiente público de grande porte foi no México em 2019, lá já se vão 5 anos. Lá estava também a nossa irmã dos milênios, Julia. O tema do dia: EDUCAÇÃO COM JESUS.

Fora meia hora de música que enleva os corações, acolhendo os que chegavam e preparando o ambiente, para a parte doutrinária, que tanto beneficia a todos.

O pianista espírita, profissional da música, muito inspirado, tirava das teclas do piano acordes espirituais, tal a elevação que estava acontecendo em nossos corações, movimentando sentimentos de amor e gratidão.

Ao ser chamada, me senti levitando e muito amparada pela espiritualidade, que conta com nossos parcos recursos para dar o nosso melhor.  Sem esses amigos espirituais, estamos sempre à deriva, pois a rigor são eles que nos dirigem.

Ao término, o convite para irmos visitar a Casa Transitória, onde haveria a comemoração dos 88 anos de fundação da FEESP. Fiquei pasmada, pois no mesmo dia de meu nascimento e do nascimento de Julia, 17 de maio, estávamos agora, celebrando nosso aniversário de reencarnação, no mesmo dia da FEESP.  Nada é por acaso, pois ao decidir ir para São Paulo para um outro compromisso que acabou não acontecendo, eis que me deparo com esses presentes espirituais.  É verdade mesmo quando dizemos que na agenda divina para nossas existências não existe erro, desde que tenhamos ouvidos de ouvir, olhos de ver, seguindo a inspiração que jamais nos falta.

A Casa Transitória Fabiano de Cristo está instalada na Avenida Condessa Elisabeth de Robiano, 454 – Belenzinho – São Paulo (SP) e parece uma cidade.  Diversas construções para as salas de Cursos Espíritas nos diversos graus de procura, atendimento espiritual a necessitados obsidiados, em dores morais, dois pavilhões de ensino infantil, pedagogia, cursos profissionalizantes, clube de mães, pavilhão de assistência social, salão de palestras, salão social, Lar da Vovó, bazar beneficente, onde se compram calçados de excelente qualidade da marca Arezzo, por um preço muito e muito acessível, tudo para ajudar na manutenção da instituição.

Visitamos praticamente todos os pavilhões profissionalizantes, da elétrica, pedreiro, painéis de energia solar, costura, padaria etc. Que me perdoem os amigos se estou falhando ao descrever todos os pavilhões, porque pode faltar alguns.

Encantada com o trabalho, senti-me como que estando num oásis dentro de um deserto de pedra, de edifícios, em São Paulo, cidade que nunca dorme.

O almoço beneficente foi muito gostoso, e o bolo de parabéns criou água na boca de tão gostoso.  Assim, comemoramos nosso aniversário e o da FEESP, e isso pra mim foi maravilhoso, um presente dos céus, para Julia e eu.

Fica aqui o convite, para quem estiver morando em São Paulo, quem tiver condições e vontade de ir trabalhar como voluntário, ir fazer os cursos que são oferecidos, ou apenas conhecer o Bazar e ajudar na manutenção. Com isso, já estarão com um passo dado na libertação das dores da alma. 

Assim, meus amigos e amigas leitores e leitoras de nosso Jornal O Imortal, só temos gratidão mesmo em nossos corações, em qualquer canto deste planeta, aqui ou em terras de além-mar.


Elsa Rossi, depois de viver por 25 anos no Reino Unido, onde presidiu por 12 anos a federativa espírita britânica, reside na cidade de Curitiba, Paraná.



Comentário

0 Comentários