Aproveitemos o momento presente - Waldenir A. Cuin

“Se és discípulo do Senhor, aproveita a oportunidade na construção do bem. Semeando paz, colherás harmonia; santificando as horas com o Cristo, jamais conhecerás o desamparo.” -  Emmanuel, em “Vinha de Luz”, item 24, psicografia de Francisco C. Xavier.


No livro Libertação, de André Luiz e Francisco Candido Xavier, no capítulo I, nos informa o benfeitor espiritual que fazemos uso da razão há quarenta mil anos. Nesse período usamos a nossa liberdade para fazer as escolhas que achamos devidas. Em muitas ocasiões acertamos, em outras oportunidades cometemos erros, sendo que em certos casos nos equivocamos de forma grave.

Na atualidade, depois desse tempo citado, nos apresentamos com o resultado de tudo o que realizamos. Somos o que realmente fizemos de nós. Ninguém foi impedido de prosperar e se não o fizemos como devíamos foi por total deliberação nossa. Assim não vale agora o inconformismo, a indignação e as reclamações diante das consequências dos atos anteriormente praticados, pois que podíamos ter feito melhor.

Obviamente, diante da lei de causa e efeito e de ação e reação, hoje colhemos a lavoura decorrente da sementeira espalhada ontem. As virtudes e estados equilibrados nasceram do esforço em vivenciar os valores morais e os defeitos e o sofrimento inerentes vicejaram no contexto das omissões, irresponsabilidades e descaso quando escolhemos viver na contra mão da lógica.

Esse é o quadro atual das nossas existências, mas podemos espalhar novas sementes, mais adequadas, e esperar, para o futuro, por colheitas promissoras.                                 

Uma vez sendo de amor e justiça as sábias leis divinas, temos agora a valiosa oportunidade de refazer o que não fizemos bem feito e de aprender novas lições para agir corretamente, evitando novas quedas ou perca de oportunidades de elevação espiritual, pois que na realidade, a verdadeira vida é a do Espírito.

Uma existência na Terra caracteriza-se como um curso de curta duração, mais muito valioso e mesmo imprescindível, para que continuemos nossa corrida rumo a perfeição, a que todos estamos destinados.

A providência divina nos situou, na presente reencarnação, no lugar certo, com a família certa e com os mecanismos e dispositivos ideais para que desenvolvamos nossa proposta de trabalho e redenção. Observemos ao nosso redor e não será difícil identificar as oportunidades quotidianas que, se bem aproveitadas, nos conduzirão no caminho do progresso.

Recomenda Jesus, nos seus notáveis textos evangélicos, que amemos uns aos outros e que façamos todo o bem possível, pois nessa base sólida repousa toda sustentabilidade para um vida futura de paz e serenidade.

A fórmula mais segura e eficaz para que nunca cometamos qualquer erro será sempre a de fazer todo o bem possível, perguntando como reagiríamos se nos fizessem aquilo que estamos fazendo aos outros, pois o que não é bom para nós, por certo não deverá ser bom também ao nosso irmão.

Revestindo todas as nossas ações no manto da solidariedade, altruísmo, renúncia, abnegação, compreensão, tolerância e amor, estaremos ajudando a construir um mundo melhor e a melhoria do mundo permitirá que cada ser humano, no contexto da sua realidade, tenha plenas condições de obter as conquistas espirituais imprescindíveis, que lhe assegurará uma boa posição futura.

Reflitamos.



Comentário

0 Comentários