A reencarnação tem também avais científicos - José Reis Chaves

As doutrinas cristãs e de outras religiões surgiram da boa fé dos seus respectivos teólogos. Por isso, as respeitemos todas. Mas como a evolução não para, com o decorrer dos tempos, é natural que elas se transformem corrigindo seus inevitáveis erros, pois os teólogos não são infalíveis.

Mas por causa do ego aflorado e vaidoso dos teólogos, eles falavam, em alto e bom som, que tudo que eles ensinavam era verdade, pois que eram inspirados por Deus, chamado por eles de o Espírito Santo Trinitário. Na verdade, um espírito que podia ser santo, sim, mas não o do próprio Deus. Aliás, eles nem sempre examinavam os espíritos para saberem se eram bons como recomenda João em sua Primeira Carta 4: 1, quando poderiam crer ou não nas profecias recebidas deles, através dos profetas (hoje chamados de médiuns). Aliás, isso é uma prática de espiritismo, pois são contatos com os espíritos. Mas São Paulo até disse que é melhor profetizar do que falar em línguas estrangeiras desconhecidas do profeta ou médium (1 Coríntios 14: 39).

O que acabamos de ver é uma verdade bíblica incontestável. E há muitas outras como a da palingenesia, sinônima de reencarnação, com a mesma forma em grego e em português (ver dicionários de português). No entanto, ainda há gente que diz que a Bíblia não fala em reencarnação, só porque essa palavra não existia quando a Bíblia foi escrita, a qual só foi utilizada por Kardec, em 1860, mais ou menos. Sejamos, caros leitores e caras leitoras, intelectuais da Bíblia e não ignorantes dela que não sabem o que falam ou o que é pior, às vezes, fingem que não sabem e ficam ensinando erros absurdos sobre ela como esta ridícula de que a reencarnação, o ‘nascer de novo’ do espírito, também, na carne (reencarnação), não está na Bíblia (João 3: 3)...

Poderíamos citar aqui uma lista enorme de cientistas de vários países do chamado Primeiro Mundo e do Brasil, com seus best-sellers defendendo a reencarnação. Mas pelo limite deste espaço, vamos citar apenas o livro E-book grátis “Reencarnação e as Pesquisas Científicas” do grande biblista Paulo Neto Sobrinho, autor, também, de “A Bíblia à Moda da Casa”, de grande sucesso, Ed. Nova Consciência.

Padres e pastores, não sejam cegos guiando outros cegos e, principalmente, não sejam hipócritas e falsos profetas! E não se esqueçam de que a reencarnação é a mais importante prova robusta não só bíblica, mas também científica, da imortalidade do espírito e, portanto, prova também, de que a vida não acaba mesmo no túmulo, o que é, igualmente, sem dúvida, uma das maiores verdades que o excelso Mestre tanto nos ensinou...



Comentário

0 Comentários