20 Lições sobre Mediunidade é o mais novo lançamento da EVOC

Foi publicado no dia 17 de dezembro, o e-book 20 Lições sobre Mediunidade, o mais novo lançamento da EVOC – Editora Virtual O Consolador, de Londrina (PR).

Publicada inicialmente em novembro de 2003 pela Editora Leopoldo Machado, esta obra esgotou-se em pouco tempo e não mais foi publicada no formato impresso. No dia 18 de abril de 2013, inaugurando as atividades da EVOC – Editora Virtual O Consolador na área do livro digital, foi publicada a 2ª edição, mas dessa vez exclusivamente no formato digital.

Esta é a 3ª edição da obra, que não terá, tal como a segunda edição, formato impresso. Excetuados alguns ajustes no tocante à ortografia e a inserção do prefácio escrito pelo professor Nubor Orlando Facure, não há diferenças entre esta e a anterior versão deste livro.

Seu autor - Astolfo Olegário de Oliveira Filho – é diretor de redação do jornal O Imortal e também, ao lado de José Carlos Munhoz Pinto, fundador da revista O Consolador, em que, além de membro do Conselho Editorial, é o diretor de redação.

Mineiro de Astolfo Dutra, cidade situada na Zona da Mata de MG, é filho de Astolfo Olegário de Oliveira e Anita Borela de Oliveira.

Residindo em Londrina (PR) desde janeiro de 1963, participa do Centro Espírita Nosso Lar e da Comunhão Espírita Cristã de Londrina.

Escreveu e manteve por 12 anos, de 1980 a 1992, a coluna "Espiritismo" publicada então aos domingos pela "Folha de Londrina".

Diretor de redação da EVOC - Editora Virtual O Consolador, é o titular e redator do blog Espiritismo Século XXI.

Conteúdo do e-book

Tratando-se de um estudo relacionado com o exercício da mediunidade, o e-book é dividido em 20 lições, de que dá conta o título. Cada lição corresponde a um capítulo, obedecendo a uma ordem lógica, consentânea com o que acontece no decurso de uma sessão mediúnica.

O primeiro capítulo fala sobre concentração e a preparação para que ela se dê em boas condições.

O segundo trata da chamada manutenção vibratória e da atitude da equipe durante a realização do trabalho.

O terceiro focaliza a prece, o quarto examina o tema radiações, e os demais, sempre procurando esmiuçar assuntos relacionados com a prática mediúnica, analisam o passe, a identificação de fluidos, as fases do fenômeno mediúnico, a questão da identidade dos Espíritos, o problema da mistificação, a obsessão, a doutrinação e assim por diante.

A capa do e-book foi gentilmente concebida e elaborada pelo designer Jordan Oliveira Cazetta, de Londrina (PR).

A obra, como se dá com todas as edições publicadas pela EVOC, pode ser lida ou baixada gratuitamente. Para acessá-la, clique aqui: http://www.oconsolador.com.br/editora/51a100/20_Licoes_sobre_Mediunidade.htm



Comentário

0 Comentários