Ser apóstolo de Jesus no século 21

É do conhecimento de muitos amigos do Brasil e do exterior que eu tenho um filho dedicado ao estudo da vida de Jesus, e nos traz palestras que tocam a alma, para as pessoas de todas as crenças.

Usando a sua maneira simples de falar, Daniel Rossi dialoga com o catador de papel reciclável, dialoga com o estudante jovem, dialoga com a criança pequenina, e atinge também o acadêmico, atinge as pessoas em geral.

Aproveitando a facilidade do WhatsApp ou do Signal, mantemos diálogos agradáveis por sobre as ondas dos oceanos, falando dos nossos objetivos na divulgação do bem em nossa pequena contribuição para esse planetinha azul de nossa galáxia, uma das menorzinhas do universo.

Daniel tem seus objetivos muito claros, desde sua infância, e se reafirmou no seu caráter e comportamento na adolescência. Para mim, Daniel é um suporte, um esteio fantástico neste caminho sempre avante de aprender, estudar, evoluir e também repartir. Não posso saciar minha vontade de aprender algo, e guardar comigo, é o que me diz Daniel. Então, o que ele pesquisa, estuda e traz à luz, sempre coloca para todos os que desejam aproveitar-se do trabalho pronto, e seguir em diante.

Hoje, num dia tranquilo aqui em Londres, preparando material para estudo sobre as lives que começaremos em inglês, com nossos amigos Charles Kempf, da França, Nadja Gircis, da Lituânia, Stevan Bertozzo, da República da Irlanda, e teremos como convidada na primeira live a presença de Vanessa Anseloni, dos Estados Unidos, bateu a saudade e chamei Daniel pelo WhatsApp para dizer-lhe que a live dele ontem, menos de 15 horas atrás, a convite do IGESE GOIANO, atingira 1.139 pessoas, que ouviram seu linguajar de alma em suas palavras, falando sobre Jesus, dos livros de Amélia Rodrigues, psicografados por Divaldo Franco. Uma melodia espiritual, pois Amélia Rodrigues nos trouxe informações inéditas da vida de Jesus que não constam nos Evangelhos.

Nosso diálogo entre mãe e filho, falando do que alimenta nossas almas, estava superenriquecido de informações, quando Daniel mencionou que está fazendo uma nova montagem, nova pesquisa, pois pretende trazer Jesus, como sempre faz em suas palestras, desta feita, na visão dos autores já consagrados como Sholen Asch, J. J. Benitez e Flávio Josefo. Eu me entusiasmei tanto e queria saber muito a respeito, mas ele disse que está nos primórdios da montagem, e que será algo bem comparativo adicionado ao que temos em Allan Kardec. Tenho absoluta certeza de que será um evento iluminativo.

Lembro quando li o primeiro volume da coleção dos nove livros que compõem O Cavalo de Troia, me encantei e li toda a coleção.  Quando li as obras maravilhosas do autor Sholen Asch, comprei todos seus livros que consegui encontrar nos sebos em Curitiba e nas livrarias de livros usados de São Paulo. Praticamente todos ficaram com Daniel quando migrei para o Reino Unido, mas infelizmente todas essas obras raras, raríssimas, foram devoradas pelo fogo que destruiu sua casa no verão de 2011, se não estou enganada quanto ao ano.  O fato é que fazem falta esses livros, mas podem ser encontrados online na Biblioteca Histórica de Israel, e em muitas outras, penso que por um valor que se pode pagar para fazer o download.

Quando eu li Maria, de Sholen Asch, foi a primeira vez que constatei que Jesus tinha irmãos no descritivo da história, que entendi que esses autores foram inspirados com a bandeira espiritual, que traziam luz para nossas almas. Quando então li Allan Kardec e mergulhei nesse estudo acadêmico de infinito aprendizado, pude perceber com todos os olhos do corpo e do espírito, que eu estava na melhor escola de vida, que poderia uma pessoa desejar estar. E quando ouvi nossos amigos psiquiatras, em nossos Congressos, reforçar que "nós, espíritas, trabalhadores e frequentadores nos pequenos grupos de estudos no mundo, estamos fazendo faculdades, curso superior, pois Allan Kardec, seus livros deveriam ser estudados nas Universidades do mundo”. Para esses médicos psiquiatras, são livros acadêmicos. Portanto, reforçou meu amigo daqui de Londres: vocês espíritas têm esse privilégio.

Nós espíritas temos esse privilégio. Valorizar a vida, qualificar o tempo, e restaurar nossas forças para prosseguir lendo Allan Kardec para entender Jesus e mudar o rumo do barco de nossas vidas.

E assim, como sempre finalizamos nossas crônicas, vamos abençoando nossas vidas, onde estivermos, olhando ao redor nosso próximo necessitado e o que podemos fazer para aliviar dores, já que temos o conhecimento libertado com a bênção do estudo e do trabalho em terras de além-mar.

___________________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários