Sejamos alegres - Altamirando Carneiro

Após a chamada ressurreição de Lázaro, dirigia-se Jesus a Jerusalém, onde o povo, cheio de alegria, veio ao seu encontro. 

Na maioria das vezes, recorremos a Jesus premidos por este ou aquele problema e dentro destas condições, o fazemos demonstrando a dor que nos vai no íntimo. Sabemos instintivamente que Ele pode nos ajudar a encontrar a solução que buscamos e por isso abrimos o nosso coração, deixando extravasar todo o nosso sofrimento. Temos Nele o amigo das horas difíceis. 

Olhemos, porém, para os que em Jerusalém foram ao encontro de Jesus. Levaram flores e alegria no coração. Não demonstravam sofrimento, mas júbilo por estarem junto ao Mestre e Jesus os recebeu com todo o seu carinho. 

Evidentemente, devemos recorrer ao Mestre Amigo nas horas difíceis de nossas vidas, mas não devemos nos esquecer de manifestar-lhe a nossa alegria nos momentos felizes. Mais do que ninguém, Ele quer nos ver alegres. Tanto assim que veio ao nosso mundo para nos trazer um modelo de comportamento que se seguido, prescinde do nosso sofrimento para nos fazer evoluir. Não achemos portanto que Ele só nos ouve nos momentos difíceis. 

Habituemo-nos a ir a Ele, não apenas para pedir, mas também para lhe dizer:

"Hoje tive um dia feliz, Senhor. Convivi em harmonia com os meus familiares, passei instantes de paz com os meus amigos. Não pensei em vícios que viessem a agredir o meu corpo físico. Não tive pensamentos carregados de preocupações. Consegui conviver com o que tenho sem sentir falta do supérfluo.

Não senti medo do amanhã. Consegui apreciar as belezas que o Pai colocou neste mundo. Desfrutei da poesia do amanhecer e do crepúsculo da tarde. Olhei as estrelas enfeitando a noite. Dormi de forma descontraída um sono abençoado e reparador.

Sim, Jesus, quando dou folga à minha mente e me livro do lixo mental pela forma errada de pensar que estou habituado, posso sentir-te mais fortemente. Sei que me aguardas, não na dor que repara os erros, mas no amor que semeia a paz".



Comentário

0 Comentários