Quando o velho se torna novo - Yé Gonçalves

Estamos chegando ao final de mais um ano e com ele os resultados dos esforços empreendidos para o alcance das metas estabelecidas, sejam no campo profissional, ou pessoal ou espiritual.

Em muitos itens, podemos ter conseguido fechar as contas e ter cumprido corretamente o “dever de casa”. Já em outros, certamente deixamos a desejar, até mesmo pela vontade de acertar o planejado.

São vários exemplos, a saber: o planejamento de uma viagem de férias, contemplando o inesquecível verão; a compra de um carro novo ou de um novo carro; a aprovação no vestibular; a conquista de um campeonato; fechar o ano com um bom saldo no bolso; não nos esquecendo, jamais, de visitar os amigos e os parentes; de retomar as velhas amizades e de promover os encontros de reparação; de dar um tempo para a nossa intimidade de nos conhecer melhor e de nos renovar; e assim por diante…

Bom! São tantos os exemplos. Entre sonhos realizados e pesadelos vividos, a decepção e o sucesso. Um ano “entre tapas e beijos”, mas com mais “beijos do que tapas” para muitos, talvez a maioria.

Os velhos sonhos que deixamos para realizá-los neste ano são velhos que se tornaram novos diante de um novo planejamento e estabelecimento de novas metas. Se não realizados, continuarão os velhos se renovando ano após ano. Mas… sigamos a toada!

Não importa se neste ano não conseguimos realizar aquilo que desejávamos, que planejamos e que transformamos em metas.

Em nada adianta lamentarmos o passado e o nosso comodismo diante de situações que deveríamos ou não ter dado solução ou prosseguimento.

Agora, de uma coisa fiquemos todos nós sabendo de que algo importantíssimo é necessário que façamos já!

É transformarmos os velhos sonhos em novos sonhos, renovando a nossa maneira de encará-los e de planejar a sua realização para o novo ano que se chega.

É tirarmos proveito dos erros e dos acertos, para prosseguirmos com mais segurança nas estradas do ano vindouro que, por certo, estarão repletas de obstáculos e desafios que exigirão de cada um de nós o empreendimento de esforços para a superação principalmente de nós mesmos.

Que prossigamos com a sensação de felicidade em busca da felicidade que já se encontra dentro de nós, promovendo reflexões sobre a nossa intimidade, das nossas capacidades e habilidades, das nossas facilidades e dificuldades.

Que possamos nos conhecer e nos reconhecer, transformando os velhos sonhos e em novas metas, adotando novas posturas de otimismo, sintonizando os pensamentos com as vibrações positivas da vida, porque o velho e o novo, na verdade, não estão nas coisas, mas em cada um de nós, no modo que pensamos e conduzimos a própria vida.



Comentário

0 Comentários