Não percamos tempo! - Nilton Moreira

A Terra é um dos Planetas ainda bem distante da perfeição. Se isso não é novidade para quem se aprofunda nos estudos, para os demais também não causa admiração, pois é só uma breve análise e vamos ver que estamos convivendo com dificuldades das mais diversas, que vão desde a falta de alimentos há alguns e até a falta de tranquilidade para outros, falta de saneamento etc.

Quem nada tem e passa dificuldades, enxerga o outro que vive na abastança com luxo, como pessoa feliz. Mas não é bem assim, pois a felicidade não está atrelada a condições financeiras, nem o volume da conta do banco e aplicações.

Vemos o rico enfrentando dificuldades emocionais, vivendo a maioria o estresse da insegurança. Pode ter um carro de valor alto, com grande tecnologia, mas tem de sujeitar-se a trafegar pelas mesmas estradas esburacadas que transita o veículo do pobre.

Embora se favoreça da blindagem, não está livre de investidas de bandidos que vão acabar esperando o momento oportuno para roubar-lhe. Enfrenta o mesmo pavor diante desta pandemia, por exemplo.

Pode o rico ter seu plano de saúde, mas por ocasião de um acidente de trânsito ou outro tipo de violência, vai ser socorrido e levado primeiramente para um pronto atendimento do SUS, para depois então ser removido.

Então existem situações nesta vida que não depende da condição financeira. Claro que o dinheiro possibilita confortos e bem estares em alguns momentos e parâmetros, mas no que diz respeito a ficar isento de problemas, não é verdade.

Mas por que estamos então na Terra e não em um Planeta de categoria mais elevada? É que merecemos estar aqui, e vamos voltar quantas vezes necessárias a planetas desta escala, até que consigamos evoluir e sermos merecedores de reencarnarmos num orbe mais dinâmico, sem essas angústias e pavores.

Existem vários planetas da mesma categoria da Terra e em qualquer um deles podemos aportar, dependendo da necessidade e das condições que favoreçam ao reencontro com pessoas que praticamos o mal ou que nos prejudicaram, pois todos nós estamos integrados num só convívio, onde juntos devemos achar os caminhos para pegar o rumo em direção ao Criador, afinal esta é a vontade Dele.

Se patinarmos na trajetória por negligência, ou se formos refratários a nos conduzir no caminho reto, vamos acabar estacionados no tempo, perdendo a oportunidade nesta vida de evoluir. Isso acarreta atraso e podemos ir parar em um planeta até pior do que a Terra, ao passo que procurando sermos melhores e ajudando a quem está próximo de nós a reerguer-se, vamos crescer espiritualmente e certamente seremos merecedores de um Planeta melhor, onde predomina o bem, onde as doenças já não são como as daqui, e, enfim, tudo é melhor.

Não percamos tempo!



Comentário

0 Comentários