Maya

Eram dias de glória... Esperança na alma. Bolhas de pensamentos que voavam ao sabor dos minutos, formando as horas no compasso do dia a dia. Os meses passaram, a contagem era regressiva. Imaginação fértil de uma avó dá cores e vida às imagens, quase que uma adivinhação. Qual será a cor dos olhos?  Será o narizinho do Daniel, ou o rostinho doce da Marci?... E eis que ela chega.

Rosadinha, olhos já abertos e firmes,  com farta cabeleira nem escura nem clara... e as fotos chegaram já há muito esperadas. Bendito whatsapp, tudo no tempo real. Lágrimas derramadas dos olhos e do coração.  Foram escorrendo de mansinho, as bênçãos em lágrimas de alegria e gratidão.  E ela já tinha meia hora de vida extrauterina.

Maya veio na fila dos netos, no oitavo lugar, .mas sabendo que os últimos serão os primeiros, certamente será a preciosa netinha que sempre preencherá o vazio deixado pelos que, já crescidos, singram outras agendas para seus dias...

Aproveitar os netos pequeninos é a maior função de ser realmente avô ou avó. No meu caderno do coração já faz 26 anos estão registrados os nomes dos filhos da alma, netos queridos, Talles, Joshua, Kalel, Isabella, Georgia, Nicolas, Bianca e agora Maya, com poucos dias no plano físico.

A perfeição da engenharia da vida continua nos surpreendendo. Este elo entre o corpo e o espírito que em segundos abre as narinas ao ar, respira, chora, é ainda um mistério para a ciência laica, sem entendimento, sem respostas, só por “probabilidades”. Temos nas mãos o conhecimento da ciência do espírito, nos estudos que nos disponibilizam os mestres Espirituais.

Lembro-me de Dr. Hernani Guimarães Andrade, o nosso maior cientista espírita brasileiro, já desencarnado, que expressou mais de uma vez que as obras André Luiz serão um dia objeto de estudo nas Universidades. 

Corroborando com essa mensagem de Dr. Hernani, temos o nosso amigo médico Dr. A. Powell que numa roda de conversa expressou que as obras de Allan Kardec são obras acadêmicas e que nós, os espíritas, somos privilegiados por mantermos estudos nas casas espíritas, para conhecimento do espírito.

Refletindo com os acontecimentos da vida, com a arte de entender os estudos e o atendimento espírita, o abraço aos que procuram o atendimento fraterno, que recebem aconselhamentos de nossos corações, inspirados que somos pelos psicólogos espirituais, fazendo com que a palavra dita seja a que trará lenitivo ao coração sofredor dos irmãos ou irmãs que nos procuram.

Quantos exemplos do amor na grande família universal são-nos oferecidos pelos Espíritos amigos, que muito de perto nos cuidam... e, a rigor, são eles que nos dirigem.

Interessante observar, vivenciando a rotina de vida de dezenas de pessoas, que se dizem não acreditar em Deus e que não recebem de bom grado, uma frase que digo automaticamente: Jesus te abençoe... Mas que, sem o saberem, acreditam em Deus quando dizem:  “O Universo conspira contra mim” ou “O Universo vai te ajudar”, tenha calma!  Bem... sorrio comigo mesma, pois substituindo o Universo por Deus só mudamos o nome... Deus está dentro de cada um.

Tendo meus jovens netos, procuro entender essa geração que já nasce com a mão no mouse do computador, mas, muito em breve, nem computador será preciso. Quem sabe Maya não será uma cientista da engenharia espírito-mente, que fará a ponte científica entre corpo e espírito, no âmbito da Universidade, como disse nosso Hernani.

E assim, contando agora com 8 netos, continuo amando-os muito, nestas terras de além-mar.

__________________________________________________________________________________

Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional (CEI) e coordenadora da BUSS-British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários