Fortalecendo a esperança

As mãos luminosas de Jesus voltam-se para a Terra sofredora. Sua luz se derrama em toda a parte, abençoando as criaturas, que se encontram enfermas nos seus mais profundos sentimentos.

A Covid-19, que preocupou a tantos e fez sofrer milhares, foi e está sendo uma dolorosa lição de amor. Como é difícil assistir aos sofrimentos dos nossos irmãos de humanidade! É por isso que eles existem. Despertam o amor que está imerso no ser.

O ano de 2020 foi um ano de dor e de aprendizado de amor, paciência e resignação.

Começa 2021, abençoado pelos auspícios das vacinas que surgiram. Será que manterão as esperanças dos homens? Estamos aguardando esperançosos demais. Esperança é bom, mas há que ter-se cautela. O aprendizado do amor está muito lento e espíritos ainda imaturos reencarnados no planeta teimam em colocar os prazeres e desejos de dominação acima do amor que a todos felicita e acalma.

Aprender a amar é imprescindível!

Liberta-se aquele que ama, pois supera as suas imperfeições e acende esperanças em seu imo.

Quantas dores presenciamos, simultâneas, nesse ano que findou! As dores sempre existiram, um fato incontestável, mas vimos desencarnações coletivas em massa. Imaginamos os clarins do mundo espiritual tocando para avisarem aos espíritos já despertados a necessidade de socorrerem a milhares de desencarnados que chegariam.

A Terra chora e sorri. Chora pelas mortes de seus filhos e sorri perante a imortalidade e à ideia de que os grilhões milenares do egoísmo se partem para que muitos sejam amparados.

Muitos de nós fortalecemos nossa fé nas lágrimas e nas orações. Levantamos esperança e enxugamos o pranto, prontos para continuarmos a trajetória do amor.

Lembremos o que nos diz Emmanuel, no livro Fonte Viva, psicografado por Chico Xavier, na página “Fortaleçamo-nos”:

“... Somente a consciência edificada na fé, pelos deveres bem cumpridos à face das leis eternas, consegue sustentar-se invulnerável, sobre o domínio próprio.

Somente quem sabe santificar-se por amor encontra a incorruptível segurança.

Fortaleçamo-nos, pois, no Senhor e sigamos, de alma erguida, para a frente, na execução da tarefa que o Divino Mestre nos confiou.”

Palavras sábias. Ergamo-nos no amor, dispostos a ajudar a todos os que nos passem pelo caminho, na compreensão de que todos somos necessitados aos olhos de Jesus, que nos ampara, acolhendo-nos como o bom pastor que cuida das ovelhas do seu rebanho.

Temos sido alertados pelos benfeitores da humanidade sobre os grandes sofrimentos que ainda haveremos de enfrentar, nesta hora em que somos conclamados à transformação para o bem.

A vacina contra a Covid, que é uma grande esperança contra essa doença, pode ser que surja efeito positivo, pode ser que não. Necessário acompanhar os acontecimentos com calma e paciência, aguardando o que virá.

Ter esperança é um dever, mas maior dever é aproveitarmos o ensejo da mudança energética do planeta para mudarmos a nossa própria energia para melhor.

Acautelemo-nos, vigiando e orando insistentemente, para nos melhorarmos.

Que este ano que apenas começa seja um ano de amor, de cuidados com nós mesmos, com o nosso amado planeta, com todos!

Fortaleçamo-nos. 

Avante, trabalhadores do bem!

Firmeza e constância!

Jesus está conosco!



Comentário

0 Comentários