Coronavírus. Fé. Deus é justo! - Nilton Moreira

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando nosso orgulho.

Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra, quando esteve aqui atuou também como médico. Foi o médico dos médicos. Manipulava os fluidos com uma capacidade ímpar curando pessoas com imposição de mãos, e lhes pedia que não pecassem mais.

Ora!  O que acontece hoje em dia é o contrário! Vivemos em meio a guerras, dificuldades em saúde, clima, fome, catástrofes e desastres de várias proporções. Continuamos a “pecar”.

Nos momentos difíceis elevamos o pensamento, rezamos, mas quando a situação volta ao normal nos esquecemos de tudo, abandonamos tudo!  É como se o lado espiritual só existisse para os momentos difíceis da vida. Agora mesmo estamos em meio a mais uma epidemia mundial. Quantos precisarão morrer fisicamente?

Diante de tanta tecnologia sofisticada vemos que somos impotentes perante o Criador e não estamos preparados para enfrentamentos dessa natureza. Faltam hospitais e os exames laboratoriais demoram muito. Por outro lado, falando do espiritual, a maioria dos cientistas não acredita na Inteligência Suprema, e sim apenas em suas respectivas capacidades intelectuais, pois do contrário qualquer descoberta teria de ser compartilhada com o Altíssimo e isso lhes ofuscaria o orgulho.

Foi providenciado repatriamento de brasileiros que estavam na região onde se iniciou o surto, os quais ficarão em isolamento. São situações que nos entristecem; afinal, qualquer um de nós pode ser acometido pelo vírus e acabar segregado do convívio familiar.

Já vivenciamos epidemias antes, e somos uma raça planetária que teimamos em não nos modificar moralmente. Continuamos a transgredir a Lei Divina.

Pelo que se comenta, o vírus tem muito a ver com higiene, pois orientam também lavar bem as mãos, já que ele pode alojar-se até em uma maçaneta de porta. Notemos então que a mensagem a nós passada é de que devemos valorizar mais nosso corpo material e cuidar do habitat planetário. Quer dizer, enfatizar uma mente mais limpa, mais pura, com boas ações, nos moldes que Jesus sugeriu, mas também cuidar de nosso globo, pois não basta um corpo limpo, uma casa limpa, e, no entanto, jogar os resíduos no meio ambiente.

É necessário reforma íntima, pois assim mudaremos a aura de nossa Terra e certamente epidemias como essa não mais aparecerão; afinal, somos seres em evolução, caminhando em direção à perfeição possível de ser alcançada. Uns conseguirão atingir antes, mas os que se dedicam ao mal ou se comprazem nele demorarão mais na caminhada e sofrerão consequências.

Devemos sempre lembrar que não estamos sozinhos no mundo e, se o mal existe, é porque está faltando o bem ser exercitado.

Mantenhamos a fé, pois pegará o coronavírus apenas quem o merecer, pois nada acontece por acaso. Deus é justo!



Comentário

0 Comentários