Caminhos e objetivos

Olhe que alegria ver as sementes voarem, caírem em solos férteis e produzirem mil por um!

Plagiando o Evangelho, código de ética e moral de nossas vidas, venho aqui abrir a janela da alegria e soltar as emoções, o contentamento, quando vemos que o trabalho rendeu os frutos abençoados.

Com nossas lives, simples, sem nenhum companheiro britânico, mas brasileiro e um francês, fazemos nossos esforços em tocar corações, trazendo temas tão importantes para o dia a dia, sem nada mirabolante, nem de alta academia, mas palavras e estudos da alma e coração.

Começamos em março último um novo caminhar, por um caminho também novo, um teste para conhecermos o terreno em que estaríamos caminhando.

Alguns meses se passaram, e a audiência de interessados que falam o idioma inglês foi aumentando. Nativos suecos, canadenses, argelianos, somalianos, sul-africanos, finlandeses, irlandeses, entre outros, têm colocado, confiantes, seus comentários no pequeno chat das lives que fazemos todas as quartas-feiras, às 21h, horário de Londres.

Somos 4 apresentadores, que dialogamos em três quartas-feiras, e sempre temos um convidado ao final do mês, discorrendo por mais tempo sobre o tema escolhido, apropriado ao conferencista.

Entre os irmãos britânicos, estão presentes pessoas com programa de rádio do Reino Unido, Dirigente de igreja, jornalista e outros que nos escrevem in box, dando-nos seu feedback e nos fazendo convite para sermos entrevistados ou para levarmos a informação sobre o que é o Espiritismo para sua congregação ou sua igreja.

Assim, recebemos um convite para o dia 4 de setembro, e pedimos ao nosso secretário da BUSS, coordenador do Grupo Christian Spiritist Group, que atendesse ao convite, preparasse a palestra, e nós estaríamos juntos nesse evento que é para nós uma novidade, ou seja, ser convidada a falar do Espiritismo para uma congregação de fiéis de uma igreja britânica.

Sendo fiéis aos nossos trabalhos de divulgação, sabemos que caminhos tomamos, com o Cristo.

Neste caminho, nosso objetivo é levar o lenitivo a corações que desconhecem as Leis Divinas, que são muito bem explicadas e esclarecidas pela Filosofia Espírita, essa Ciência Espiritual que abraça o Universo inteiro.

Convido, assim, a todos para firmes e solidários caminharmos na direção de nossa própria luz, no caminho a que o Mestre nos convida, ao Amor e ao Perdão e à Caridade na sua prática sem julgamentos, e que possamos ter os objetivos de nos melhorarmos, melhorando as comunidades, para uma existência e um futuro melhores. Diminuir dores, aliviar sofrimentos, é o que vem ao encontro do que nos ensina a 3ª Revelação.

Precisamos, amigos e irmãos leitores deste nosso amado jornal O Imortal, manter a firmeza e a constância, como recomenda Emmanuel no capítulo 69 do livro Fonte Viva, psicografado por Chico Xavier, e que também reflitamos sobre a mensagem constante do cap. 75 do mesmo livro de Emmanuel: «Dá conta de tua administração".

Que possamos administrar bem nosso tempo e que tenhamos mais lives em inglês, de modo a atingirmos mais irmãos de todas as terras de além-mar.

______________________________________________________________________________________
Elsa Rossi, escritora e palestrante espírita brasileira radicada em Londres, é presidente da BUSS - British Union of Spiritist Societies.



Comentário

0 Comentários