Apelo de paz

A indulgência necessita crescer nos corações. Não é bom o extremo radicalismo que acomete alguns, que não aceitam opiniões contrárias às suas.

Fomos criados para o amor e o bem e já foi cientificamente comprovado que quando se afasta do amor o homem adoece. Nesse sentido, vemos que a humanidade estava doente. Pensamentos beligerantes, desavenças, desejo de posses materiais tomavam conta de muitos.

A mente cria, nós o sabemos. O pensamento irradia energias construtivas ou destrutivas. Cria micróbios, desenvolvidos pela turbulência de pensamentos desequilibrados.  Surgem doenças, que os cientistas da Terra se esmeram por sanar.

Ao longo das histórias, porém, a dor tem sido um grande martirológio para a criatura humana. Um mal desaparece e vem outro depois. Isso sucederá até que a dor, com sua dureza, tiver burilado os corações no sofrimento e o amor incendiar as emoções.

As nações se unem, nesse momento, contra essa atual doença, a Covid-19, para levarem a vacina aos povos mais pobres. A união faz a força e a sobrevivência de todos depende disso. Finalmente, depois de terem vacinado a população de seus países, o que é natural e compreensível, as nações ricas do planeta se unem para atender às nações mais pobres.

Somente com a união fraternal de todos será possível erradicar esse mal. Somente o amor resolverá esse drama que todos vivenciamos.

Necessário retirar o egoísmo da conduta e cada qual pensar no seu semelhante. Necessário caminhar para a paz, aposentar os canhões. A humanidade necessita de bondade e de paz.

O amor será a solução. Quando nos amarmos mais, os pensamentos conflitantes hão de desaparecer e convergirão para a paz. Afinal, no meio de tantas dores, o ser humano continuará sua jornada de amor e ascensão.

Tivemos muita apreensão e oração, pois no meio dessa doença que grassa ainda ouvimos falar de guerras e rumores de guerras, uma nação querendo subjugar outra. A ignorância humana em busca do poder temporal, do poder material.

Agora estamos ouvindo mais falarem de nações se unindo para distribuírem as vacinas aos povos mais pobres. É um começo. A união de todos por uma causa comum de auxílio pode ser o começo da paz e da solidariedade entre os povos.

Há muito que caminhar ainda, mas quando a espiritualidade dominar sobre os anseios de posses materiais, quando os seres observarem ser isso efêmero, diante da ausência de um ser amado, o mundo melhorará.

Isso está acontecendo. Milhares estão se voltando novamente para a convivência nos lares, reforçando a ideia da família, que estava com ruptura, malbaratada. A família se une novamente e, com isso, os laços de amor, que pareciam esquecidos, voltam a firmar-se.

O amor tudo vence e é a força do Universo, cujo Criador transcende a nossa humilde compreensão, pois é Ele também o Criador do próprio amor.

Busquemos a paz, trabalhemos pela paz, reforcemos a conciliação e a tolerância.

Depois de dois milênios da passagem de Jesus pelo planeta, a orientação é para buscarmos paz e indulgência fraternais, deixar a infância espiritual e caminhar para a maturidade, para a paz. Cresçamos, amadureçamos!



Comentário

0 Comentários