Veio para ensinar - Orson P. Carrara

Ele veio para ensinar, exemplificar. Vida simples, mas cheia de grandeza, de abnegação e sacrifício, e deixou traços que não se apagam. Sua figura ultrapassa todas as concepções do pensamento. Eis por que não pode ela ter sido criada pela imaginação. De serenidade incomparável, não se nota mácula nenhuma, nenhuma sombra, deixando claro que todas as perfeições se fundem, com uma harmonia tão perfeita que se nos afigura o ideal realizado.

Sua doutrina, toda luz e amor, dirige-se sobretudo aos humildes e aos pobres, a essas mulheres e homens curvados sobre o planeta, a inteligências esmagadas ao peso da provação e do sofrimento, em palavra de vida que as deve reanimar e consolar.

E essa palavra lhes é prodigalizada com tão penetrante doçura, exprime uma fé tão comunicativa, que lhes dissipa todas as dúvidas e os arrasta a seguir em tais pegadas.

Nestes momentos difíceis para a humanidade, a ÚNICA solução está Nele mesmo: Jesus de Nazaré! Não há alternativa de construção, ou reconstrução, da dignidade, do caráter, da solidariedade e da fé autêntica.

Ele é o modelo e guia para a Humanidade. Esforcemo-nos para segui-lo, mais que a rótulos ou divisões humanas.



Comentário

0 Comentários