Planeta em dor

Estamos vivenciando mudanças intensas no planeta. É fato. Os noticiários estão se intensificando.  Tempestades em determinada região. Incêndios em outra. Neve com frio em situação extrema. Calor desmedido em outros lugares. Fruto da ambição desmedida dos homens. De que adianta tanta posse de coisas materiais, se não pudermos desfrutar das belezas que nosso Pai misericordioso nos concede e se a vida na Terra for comprometida pela ganância?

O aquecimento global tem sido mencionado bastante, num desejo visível de conscientização, para que se consiga ajudar o planeta e a todos nós. A ciência está chegando a um consenso, que não conseguia, pois até há pouco tempo alguns cientistas negavam o fato. Não é mais possível negar. Os acontecimentos estão demonstrando a situação.

As notícias dizem que o ano de 2018 foi o mais quente da Terra. Há poucos dias vimos que o calor do início de 2019 está tanto no Brasil, que as lojas não se preveniram, não imaginavam que iriam vender tantos ventiladores e aparelhos de ar condicionado, que estão se esgotando neste verão.

Nossa região tem recebido muita chuva, a ponto de imaginarmos que a umidade do ar deveria estar por aqui em torno de 80%, o que seria o ideal para a saúde. Para a nossa surpresa, em consultando um periódico regional, esse tem relatado umidade do ar que não tem conseguido subir além de 50%. Raramente vimos nesse último ano umidade próxima de 75%.  Conversando com uma bióloga, essa nos disse que infelizmente, não temos vegetação suficiente para manter a umidade maior. Desmataram demais. Então observamos infecções variadas, por causa da baixa umidade. Sinusites, faringites, amigdalites, bronquites, pneumonias...

É momento em que todos precisamos fazer a parte que nos cabe para ajudar o mundo em que vivemos. Verificamos tristemente, que determinadas espécies já estão extintas e a previsão é que, se o planeta continuar esquentando, muitas espécies animais e vegetais se extinguirão. Que ficará para as gerações futuras, que poderemos ser nós mesmos reencarnados? Cada um tem que fazer sua parte, embora muitas vezes de modo pequenino.

“O Imortal” em muitas ocasiões tem relatado a necessidade de fazer cada um o que puder para ajudar.

Um trecho do livro “Há Dois Mill Anos”, psicografado por Chico Xavier, de autoria do espírito de Emmanuel, já foi relatado em nosso jornal. Trata-se da visita de Jesus aos cristãos desencarnados em sacrifício. Devido à importância do relato, que muitas vezes passa despercebido aos olhos do leitor, recomendamos sua leitura na íntegra e dele compilamos uma pequena parte:

“...Exausto de receber os frutos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos... Mas nosso Pai, que é a sagrada expressão de todo o amor e sabedoria, não quer que se perca uma só de suas criaturas, transviadas nas impiedosas sendas da impiedade! ”

Plantemos árvores, cuidemos da natureza, ajudemos uns aos outros. Questões pequeninas, como jogar lixo no lixo e não no chão, evitarmos permitir plásticos nos rios e mares, reciclar...

Eduquemo-nos para educar. Pensemos no futuro da Terra.



Comentário

0 Comentários