Pensamentos positivos

Hora de reflexão para o bem. Pensar bem. Momentos difíceis assolam o planeta, necessitado de vibrações de amor e paz. Estamos todos aguardando esperançosos uma nova era de paz, mas, para isso, imperioso que a paz se faça na profundeza dos sentimentos.

Os desequilíbrios emocionais se avolumam e não era isso imprevisível, considerando os avisos dos Benfeitores maiores de que Jesus está limpando a atmosfera psíquica do planeta e que espíritos que estavam em áreas dolorosas e profundas de abismos de aflições estão sendo convidados a aceitarem o amor. Muitos aceitam, outros se mantêm em rebeldia. Estão aos milhares na superfície. Como diz o velho ditado, semelhante atrai semelhante. A hora deve ser de profunda vigilância e oração, para não nos deixarmos levar pelo turbilhão das energias deletérias de muitos irmãos que se encontram enfermos das emoções.

No livro Horizontes da Mente, psicografado por João Nunes Maia, do espírito de Miramez, mensagens preciosas de orientação ali contidas nos amparam. Entre elas, vemos uma intitulada Transmissão de Ideias. Diz ali o espírito que o ser humano transmite ideias pela palavra e pela escrita, mas que há uma poderosíssima, a telepatia, através da qual influenciamos e somos influenciados no silêncio da vida. Os nossos pensamentos, diz ele, concordante com obras de diversos espíritos da lavra de médiuns respeitáveis, riscam o cosmo em todas as direções, em ondas de variados gamas espirituais. Permutam vibrações em todos os rumos, como companheiras iguais. E voltam, em muitos casos, de onde partiram, com redobrado magnetismo do mesmo teor energético.

As energias semelhantes se encontram e se intensificam. Por isso, no planeta Terra há energia escura e sombria na psicosfera reinante. Imperiosa a vigilância e a oração. Necessário um treinamento intensificado de modo a pensar bem. Talvez o pensar seja das mais difíceis situações de controle para o espírito reencarnado.  Muitos trabalhadores do bem já testemunharam que uma das mais árduas lições é manter o pensamento asserenado e pacificado no bem.

Deve-se buscar pensamentos alegres. As horas estão mais para o pessimismo de muitos, principalmente no Brasil. Mantenhamos a esperança e não desanimemos. Os pensamentos devem ser alegres. Mesmo nas intempéries, substituir a tristeza pela alegria, projetar amor aos que se encontram em duras provas. Ao se desejar o bem a alguém, ondas mentais positivas são direcionadas para essa pessoa.

Desequilíbrios profundos estão atingindo coletividades em sofrimentos que poderiam ser evitados com a presença do amor. “O amor cobre uma multidão de pecados”, disse o apóstolo Pedro. E fatos entristecedores não necessitariam acontecer. Fatos que geraram amarguras e lágrimas, oriundas das mãos humanas, que demonstram que há muito de amor a ser aprendido e que, embora sonhemos com um mundo de regeneração, esse deve começar no interior de cada um.

A dor não bate à porta daquele que dela não precisa. O aprendizado se faz presente sempre e do mal deve-se procurar o bem que dele pode originar-se.

Os pensamentos devem manter-se esperançosos e com amor. É preciso refutar qualquer ideia negativa que se aproxime, substituindo-a por pensamentos do belo, do bem, do nobre.

O bem vencerá sempre.

Acreditemos.



Comentário

0 Comentários