O auxílio da dor

Tempos difíceis estamos vendo no planeta. A irmã dor veio fazer morada no templo íntimo dos seres. A hora é de despertar os mais nobres sentimentos. As doenças surgem e passam. Deixam rastros de sofrimentos enormes, em muitas ocasiões. Estamos vivenciando momentos assim. Muito medo da parte de alguns. Quando se estabelece o medo, observa-se que o amor está ausente, pois é ele o antídoto.  Amar cura os medos. A hora é de fé viva e de manter a casa sobre a rocha.

Emocionados, observamos a solidariedade, antes discreta a ponto de não parecer estar entre os homens, agora se mostrando com toda a sua potência. Mãos se estendem prestativas para acalmar a fome, para ajudar de vários modos possíveis, em todas as partes do planeta, devido a essa doença que atinge a Terra.

Voluntários aos milhares desejando amparar, ser úteis. Velhinhas de grupos assistidos felizes, usando seus dotes e confeccionando máscaras de pano para ajudar. Jovens se prontificando a ir aos supermercados para os idosos. Médicos aposentados voltando ao serviço para ajudar. Médicos em várias partes do mundo, assim como outros profissionais de saúde, sendo aplaudidos em todos os países, pois a população sabe que eles podem morrer salvando vidas e muitos, aliás, estão morrendo em decorrência de um ato heroico de socorrer a quem podem.

A Humanidade está melhorando, sim! Estamos num momento em que os homens mostram que são irmãos e que o que importa agora é a raça humana!

Todos os que fazem o bem têm a assistência dos Bons Espíritos. São amparados pelo amor divino.

Com relação aos médicos, vemos um trecho do livro “Libertação”, do espírito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Ali, no capítulo X, Maurício, um espírito desencarnado que foi enfermeiro no mundo, diz a André Luiz que todos os médicos, ainda mesmo quando materialistas e de mente impermeável à fé religiosa, contam com amigos espirituais que os auxiliam. Diz ele que a saúde humana é dos mais preciosos dons divinos. Comenta que por parte de quantos ajudam a marcha humana, da esfera espiritual, há sempre medidas de proteção à harmonia orgânica, para que a saúde das criaturas não seja prejudicada. Numa expressão significativa, Maurício exclama para André Luiz: “Ah, se os médicos orassem!”

A dor vigente tem propagado maravilhas. O templo vivo do ser na intimidade do próprio coração está brilhando. As preces estão sendo feitas em toda a parte para os que estão sofrendo pelo planeta inteiro!

Caravanas de amor do mundo espiritual estão a postos, descendo à Terra para ajudar. Ah, se todos orarem e também os médicos e os cientistas, algo de bom se fará! O amor socorre sempre e Deus está no comando. Jesus, seu preposto de luz, governa o planeta e sua luz divina incide em toda a parte!

Esperamos que as lições possam ser sedimentadas no íntimo do ser. Temos recebido mensagens de diversos lugares e conteúdos semelhantes, pedindo a todos esperança e coragem, na certeza de que não há sofrimentos eternos e de que a hora é de introspecção e melhoramento.

As dores haverão de passar! Confiemos!



Comentário

0 Comentários